Glorioso 1904
·10 août 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Reforços no Benfica? Há quem garanta: “É futebol puro”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 août 2025
Num arranque de temporada a todo o gás, depois de uma pré-época atípica, o Benfica vai dando uma resposta positiva, ao mesmo tempo que tenta fechar o mercado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, Nuno Campilho, comentador da BTV, deixa alguns reparos sobre a necessidade de um extremo e analisa os atuais reforços dos encarnados.
Atualmente, Bruno lage tem dado destaque a três caras novas: Amar Dedic - cujos números surpreendem -, Richard Rios e Enzo Barrenechea. Em conversa com o nosso Jornal, o Benfiquista deixa uma revelação sobre o lateral bósnio: “Surpreendido com o Dedic, que pouco conhecia e que está a demonstrar uma excelente capacidade de envolvimento ofensivo”. Já no caso do colombiano, Nuno Campilho explica ao Glorioso 1904 o que falta no jogador: “Tem tudo para que o futebol do Benfica gire em torno dele, mas revela, ainda, pouco entrosamento e alguma inconstância quanto ao lugar a ocupar”. Por outro lado, não escondeu o entusiasmo sobre o centrocampista argentino: “Excelente posicionamento, agressividade, leitura de jogo e capacidade de “queimar linhas” e lançar o ataque”. “Não engana nem um bocadinho. É futebol puro da cabeça aos pés!”, acrescentou em entrevista ao nosso Jornal.
Extremo-direito
Questionado sobre o interesse do Benfica em Antony, Nuno Campilho revelou não estar de acordo com essa hipóteses: “Não concordo, face à inconsistência do jogador e, para isso, temos lá outros que também poderão ser apostas e que nos dão melhores garantias. Schjelderup, Prestianni, Tiago Gouveia”. No entanto, em conversa com o Glorioso 1904, o comentador alertou para uma necessidade: “O que é um facto é que, tanto em 4-4-2, como em 4-3-3, precisamos de mais um extremo e de um “número 10”. Se assim não for e com a época tão longa e competitiva, pode tornar-se curto”.
Benfica - Nice
Depois de um dia de folga, a equipa de Bruno Lage regressou aos treinos na manhã de sábado, 9 de agosto. Já a preparar o duelo de terça-feira, Nuno Campilho frisa ao nosso Jornal o que pretende ver em campo: “Espero ver a confirmação da superioridade do Benfica, com renovada vitória e, preferencialmente, com níveis físicos e exibicionais mais consistentes, fruto de um melhor entrosamento entre os jogadores e de mais dias de treino”.
Dupla Ivanovic - Pavlidis
No encontro da 1.ª mão Bruno Lage decidiu apostar na titularidade dos dois avançados, algo que correu bem. Questionado pelo Glorioso 1904, Nuno Campilho aprova a dupla, contudo, aponta a certas lacunas: “Sim, é, face à inexistência, no plantel, de um jogador que dê absolutas garantias de ligação de jogo, mormente na transição ofensiva. Este modelo, no entanto, carece de melhor serviço por parte dos extremos e, com o Aursnes sobre a direita, acabamos por ficar um pouco ‘coxos’”.
Direct
Direct