Esporte News Mundo
·10 décembre 2025
Fifa retira transfer ban e gigante do Brasileirão pode voltar a contratar

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 décembre 2025

A Fifa retirou, nesta segunda-feira (08), o transfer ban imposto ao São Paulo após ação movida pela Bama, empresa de agenciamento de atletas que participou da contratação de Jonathan Calleri, em 2021. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexsander Vieira.
O clube paulista devia cerca de 1,2 milhão de dólares aos agentes pela intermediação da transferência do atacante argentino. O Tricolor quitou a dívida na última quarta-feira (03), mas a liberação para voltar a registrar novos jogadores só foi confirmada dias depois pela entidade máxima do futebol.
Ainda segundo Alexsander Vieira, o empresário envolvido no negócio afirmou que não foi procurado pela diretoria são-paulina para uma renegociação. Do lado do SPFC, o entendimento é de que havia divergências sobre o valor devido, o que levou o caso à Fifa para que fosse definido pela entidade.
Este foi o segundo transfer ban imposto ao São Paulo em 2025. Em agosto, o Cerro Porteño, do Paraguai, acionou o clube pela falta de pagamento de uma das parcelas da contratação de Damián Bobadilla.
Com a situação regularizada, o Tricolor volta a planejar movimentos para a próxima janela de transferências, que será aberta no dia 5 de janeiro.









































