MundoBola
·8 décembre 2025
Filipe Luís e Flamengo caminham para renovação de contrato

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8 décembre 2025

A renovação de Filipe Luís com o Flamengo avançou nos últimos dias, após a confirmação dos títulos da Libertadores e do Brasileirão. O clube reabriu as conversas e trabalha com o plano de manter o treinador por até mais duas temporadas, com um contrato que pode chegar ao fim de 2027.
O Flamengo considera superados temas que antes precisavam de debate, como tempo de contrato. A ideia inicial do clube previa dois anos com cláusula específica para eventual saída ao futebol europeu. Houve avanço nessas questões, mas os termos exatos do acordo ainda estão em sigilo. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do 'UOL'.
No momento, a negociação concentra-se exclusivamente na valorização salarial de Filipe Luís. O Flamengo apresentou nova oferta após receber a contraproposta de Filipe Luís, e as conversas seguem ativas para tentar resolver essa etapa final.
Vale lembrar que Filipe tem pouco mais de um ano como técnico do Flamengo, conquistou cinco títulos e liderou a temporada histórica ainda com o primeiro contato. Estima-se que o salário do treinador esteja na casa de R$ 300 mil mensais, entre os menores da Série A, e a expectativa é uma grande valorização. Até por isso, é um tema sensível no debate de renovação.
A esperança no Flamengo é de desfecho positivo, já que o treinador manifestou interesse em permanecer e o planejamento esportivo do clube tem como prioridade manter Filipe Luís.
Filipe Luís, Bap e Boto já comentaram publicamente as negociações para renovar o comando técnico do Flamengo. O treinador reforçou o desejo de seguir no clube, o presidente falou sobre o projeto para os próximos anos e o diretor técnico destacou a rotina de trabalho e a confiança na continuidade.
Bap
"Essa parte toda aqui eu acho que existe hoje, então conceitualmente eu acredito que haveremos casamento. Eu reforço que temos um planejamento de dois anos para o Flamengo e adoraria que o Filipe e o Boto ficassem comigo nesse período."
"Às vezes o que é ideal não é possível, porque existem vontades individuais que não controlamos. Se depender apenas da minha escolha, é óbvio que a gente quer continuar."
Filipe Luís
"Se depender só de mim, eu estou renovado. Não depende só de mim. Claro que quero ficar aqui. Estou feliz e minha família também. Mas eu tenho que conquistar o direito de sentar nessa cadeira. Trabalho todos os dias para isso. São muitas horas. E vou continuar fazendo isso até quando me permitirem."
Boto
"Eu e o Filipe entramos às oito da manhã no Ninho e saímos às oito da noite, e isso gera muitas horas de conversa e construção. Ele é um treinador super preparado e tem nível para voar na Europa."
"Acredito que mais um ano aqui vai fazer bem para ele e para o Flamengo também. A renovação pode sair a qualquer momento, porque as conversas estão muito maduras."









































