Coluna do Fla
·21 août 2025
Filipe Luís revela expectativa por mais um reforço para próximo jogo do Flamengo na Libertadores: “Tenho esperança”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 août 2025
O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 na noite de quarta-feira (20) e se garantiu nas quartas de final da Libertadores. Faltando cerca de um mês para o primeiro jogo da próxima fase do torneio sul-americano, o técnico Filipe Luís espera ter mais um reforço: Erick Pulgar.
Sem atuar desde o dia 26 de junho, quando o Flamengo enfrentou o Bayern de Munique (ALE), no Mundial de Clubes, Erick Pulgar trata de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Em meio a isso, Filipe revelou que daqui um mês, pode ser que o volante esteja 100% recuperado.
— Não sabia que faltava um mês (para o jogo das quartas contra o Estudiantes). O meu pensamento é no Vitória, que é o próximo jogo, segunda-feira (25). Não sabia, mas já que falta um mês minha esperança é recuperar o Pulgar. Em um mês pode ser que ele volte. Até lá, muita coisa pode acontecer. Pode ter certeza -, disse Filipe Luís.
Em resumo, Erick Pulgar teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito, após uma jogada com o atacante Harry Kane, do Bayern de Munique, nas oitavas de final do Mundial. Com isso, o volante precisou passar por cirurgia, realizada no Chile.
Vale ressaltar que o próprio Erick Pulgar fraturou o quinto metatarso também do pé direito em fevereiro de 2023, quando estava recém-chegado ao Flamengo. Contudo, na ocasião, o jogador passou por tratamento conservador, ou seja, sem intervenção cirúrgica. Dessa forma, demorou 60 dias (dois meses) para voltar a jogar.
Porém, como agora Erick Pulgar passou por cirurgia no pé direito, o retorno e a recuperação são mais demorados. Com previsão de retornar na segunda quinzena de setembro, o volante vai totalizar cerca de dois meses e meio longe dos gramados pelo Flamengo.
Agora, na próxima fase da Libertadores, ou seja, nas quartas de final, o Flamengo vai enfrentar o Estudiantes de La Plata (ARG). Em resumo, a equipe argentina eliminou o Cerro Porteño (PAR) nas oitavas. Importante destacar que o jogo de ida está previsto para acontecer entre os dias 16 e 18 de setembro. Por outro lado, a volta, deve ocorrer entre 23 e 25 do mesmo mês.
Ainda sem Erick Pulgar, o Flamengo foca as atenções na disputa do Brasileirão. Isso porque, na próxima segunda-feira (25), o Mais Querido enfrenta o Vitória, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 21h (horário de Brasília).
Direct