MundoBola
·10 décembre 2025
Flamengo acerta contratações de duas promessas do Vila Nova para a base

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 décembre 2025

A diretoria do Flamengo caminha para finalizar as contratações de duas promessas de apenas 16 anos do Vila Nova. As joias do time goiano, que devem estar no Ninho do Urubu a partir de 2026, são o volante Raimundo Ykaro e o atacante Heitor.
De acordo com informações da "ESPN", o negócio está nos detalhes burocráticos finais. Os departamentos jurídicos de Flamengo e Vila Nova já trocam as minutas contratuais para oficializar a transferência dos atletas para o Rio de Janeiro.
O Mais Querido monitorava a dupla há meses. O clube goiano recusou a primeira investida do Flamengo. No entanto, após novas conversas, o acordo foi selado com o Tigre.
Embora os valores da transação não tenham sido revelados, o modelo do negócio envolve uma compensação financeira imediata ao Vila Nova, que também manterá um percentual dos direitos econômicos de ambos os jogadores, visando lucro em uma venda futura.

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Entre os reforços, o nome de Raimundo Ykaro chega com status de grande promessa. O volante, que teve passagem pela base do Atlético-MG antes de chegar ao Vila Nova no início de 2025, teve uma ascensão meteórica.
No clube goiano, sob a tutela do coordenador Fernando Arcanjo, Ykaro entrou em um projeto de desenvolvimento individual. O resultado foi rápido. Antes mesmo de completar 16 anos, ele já alternava entre as categorias Sub-17 e Sub-20.
O grande cartão de visitas do volante foi sua estreia no profissional. Na reta final da temporada, ele estabeleceu uma marca histórica. Tornou-se o jogador mais jovem a atuar na Série B 2025, estreando contra o CRB na 37ª rodada. Ele entrou em campo com apenas 16 anos, 5 meses e 29 dias.

Foto: Divulgação/Instagram
O atacante Heitor, também conhecido como "Índio", traz na bagagem uma história de superação. Natural de Aracruz–ES, o jovem chegou a pedir licença do Vila Nova durante a temporada para tratar de problemas familiares em sua cidade natal.
Com suporte psicológico oferecido pelo clube goiano, Heitor retornou e recuperou seu melhor futebol. Disputado por outras equipes, o atacante foi segurado pelo Vila Nova até o acerto com o Flamengo.
Seu destaque recente aconteceu na Copa M2, onde foi peça fundamental na campanha que levou o time à semifinal. Curiosamente, seu melhor desempenho foi contra um rival do Flamengo. Na partida contra o Vasco, decidida nos pênaltis, Heitor foi eleito o melhor em campo.
[









































