Flamengo adota plano surpreendente sobre Matías Viña | OneFootball

Flamengo adota plano surpreendente sobre Matías Viña | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·9 décembre 2025

Flamengo adota plano surpreendente sobre Matías Viña

Image de l'article :Flamengo adota plano surpreendente sobre Matías Viña

O Flamengo não planeja liberar o lateral-esquerdo Matías Viña tão cedo, mesmo que o uruguaio venha perdendo espaço com o técnico Filipe Luís. A decisão é de que o defensor permanecerá no clube para passar por um processo de reformulação física, com foco na temporada de 2026.

A avaliação no Flamengo é de que Viña ainda pode entregar um grande nível, desde que esteja novamente no ápice de sua forma. Dentro do clube, a análise é de que o lateral está com um índice de massa muscular acima do ideal, o que tem comprometido sua mobilidade. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


Vidéos OneFootball


Por esse motivo, Filipe Luís optou por não relacioná-lo nas últimas partidas, priorizando atletas que estão em melhores condições no momento. A diretoria e o departamento de preparação física acreditam que, após o trabalho especial, o uruguaio poderá voltar a atuar em alto rendimento.

Viña está abaixo de Alex Sandro e Ayrton Lucas no Flamengo

Os desempenhos de Alex Sandro e Ayrton Lucas nos treinamentos têm sido superiores aos de Viña, o que reforça a escolha da comissão técnica. Como não há necessidade competitiva de levar três laterais-esquerdos para um mesmo jogo, o uruguaio acabou perdendo espaço até na lista de relacionados da Copa Intercontinental.

A projeção no Flamengo é de que, caso Viña complete a readequação planejada e retorne bem em 2026, poderá enfim brigar por posição com Alex Sandro e Ayrton Lucas.

No entanto, se mesmo assim não conseguir espaço na equipe, a tendência é que o clube e o jogador avaliem uma mudança de ares. Por isso, o início da próxima temporada será decisivo para o futuro de Viña no Flamengo, ainda mais considerando que o Brasileirão começará já no fim de janeiro.

À propos de Publisher