MundoBola Flamengo
·20 septembre 2025
Flamengo e Vasco seriam líderes do Brasileirão contando apenas gols de estrangeiros

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 septembre 2025
Uma análise curiosa do Brasileirão 2025 mostra como os estrangeiros têm sido importantes para o Flamengo. Se apenas os gols marcados por jogadores estrangeiros fossem contabilizados, o Rubro-Negro seguiria isolado na liderança. Fato engraçado é que o Vasco, adversário deste domingo (21), seria o VICE-líder.
O levantamento foi feito pelo MundoBola Flamengo, baseado em dados do Transfermarkt. Ele aponta o Mais Querido no topo da tabela com 48 pontos, apenas dois a menos que a pontuação atual.
Nessa classificação alternativa, o Vasco aparece na segunda posição com 41 pontos. A rivalidade, que já é intensa por natureza, ganha um contorno especial ao destacar o duelo entre os "gringos" que têm sido protagonistas em ambos os lados.
Pelo lado do Flamengo, a campanha é sustentada por 17 gols de seus estrangeiros. Arrascaeta, com 13, vem brilhando como a principal referência técnica e artilheira. Além do Camisa 10, Gonzalo Plata marcou três vezes e Erick Pulgar em uma oportunidade.
Do outro lado, o Vasco tem sua força estrangeira personificada no centroavante argentino Pablo Vegetti. O atacante, com 12 gols, é o grande responsável pelo poder de fogo da equipe cruzmaltina, que, na tabela dos estrangeiros, soma 19 gols, dois a mais que o Flamengo, porém com uma campanha de menos pontos.
Legenda: J (Jogos), V (Vitórias), E (Empates), D (Derrotas), SG (Saldo de Gols), Pts (Pontos)
A rivalidade entre os clubes se estende para a briga individual pela artilharia do campeonato. Tanto Arrascaeta quanto Vegetti não apenas lideram seus times, mas também travam uma disputa acirrada no topo da lista de goleadores do Brasileirão 2025.
Flamengo e Vasco fazem, neste domingo (21), um clássico que vale muito para as duas equipes. Individualmente, também é um grande duelo entre os dois estrangeiros com mais gols no campeonato. A bola rola no Maracanã às 17h30 (horário de Brasília).