Zerozero
·7 décembre 2025
Flavienses batem castores e entram provisoriamente no pódio

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 décembre 2025

Na 13ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, o GD Chaves recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-0. Roberto e Bruno Rodrigues, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, fizeram os golos que garantiram os três pontos para a equipa da casa.
A partida começou equilibrada, com o GD Chaves a fazer-se valer pelo seu todo e o FC Paços de Ferreira a conseguir desequilibrar pela qualidade individual - de Lumungo e Diego, sobretudo.
Aos 29 minutos, o primeiro golo surgiu numa jogada infeliz do guarda-redes Jeimes Menezes, que socou a bola diretamente para Roberto. O avançado, com um remate certeiro, não desperdiçou a oportunidade e fez o primeiro golo do encontro. Assim, a primeira parte terminou com uma ligeira vantagem para o GD Chaves, apesar de um jogo equilibrado e com chances para ambos os lados.
Na segunda parte, o FC Paços de Ferreira tentou reagir e criou algumas oportunidades, destacando-se um remate de Diego Fernandes que quase resultou em golo.
No entanto, com o passar do tempo, os flavienses foram crescendo e voltaram a marcar. Desta feita, foi aos 89 minutos, através de Bruno Rodrigues, após uma assistência precisa de Zach Muscat, que aproveitou uma bola parada para aparecer solto e servir o companheiro.
Com esta vitória, o GD Chaves soma mais três pontos na tabela e sobe ao pódio, ainda que de forma provisória.
Por outro lado, os castores continuam na penúltima posição do campeonato com 12 pontos, os mesmos do Portimonense, o último classificado.

Onze do GD Chaves:
Marko Gudzulic, Tiago Almeida, Ricardo Alves, Bruno Rodrigues, Zach Muscat, David Kusso, Fede Bikoro, João Teixeira, Roberto, Wellington Carvalho, Reinaldo

Onze do Paços de Ferreira:
Jeimes Menezes, Tiago Ferreira, Rafael Vieira, Kauan Conceição, Anilson, André Sousa, Nito Gomes, Nuno Cunha, Ronaldo Lumungo, Costinha, Diego Fernandes
1':

Começou a partida
29':

GOLO GD Chaves! Roberto marca
Roberto marca o seu 6º golo na prova (14 jogos)
Que péssima saída do guarda-redes!! A bola foi bombeada para o centro da área e Jeimes socou exatamente para o sítio onde estava Roberto. O avançado, de primeira, só teve de colocar na baliza deserta
35':

Paços de Ferreira: Diego Fernandes
foi encontrado em corredor central: recebeu, enquadrou-se e chutou forte para uma grande defesa de Marko. Há canto!
45 +4':

Primeira parte dividida e interessante, onde nenhuma equipa foi verdadeiramente superior à outra. Se o GD Chaves se fez valer mais pelo coletivo, o FC Paços de Ferreira conseguiu criar perigo pelas individualidades - Lumungo e Diego, sobretudo. A diferença esteve na falha de Jeimes, que fez com que Roberto tivesse tudo para abrir o marcador.
76':

Paços de Ferreira: Diego Fernandes
apareceu muito bem à entrada da pequena área e conseguiu desviar o esférico. Deu a sensação de golo, mas a bola saiu fora. Passou perto!
85':

GD Chaves: Carraça
cobrou um livre lateral à baliza. A bola desviou na barreira e quase traiu o guarda-redes. Saiu ligeiramente por cima
89':

GOLO GD Chaves! Bruno Rodrigues marca
Bruno Rodrigues marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
Carraça cobrou muito bem o livre. Após uma carambola na área, a bola sobrou para Zach, no segundo poste. O defesa levantou a cabeça e serviu Bruno Rodrigues, que apareceu sozinho e só teve de encostar
90 +2':

VAR analisa:
Possível fora de jogo de Zach
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Bruno Rodrigues (GDC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Bom exibição do fiável defesa. Com a lesão do capitão nos minutos iniciais, assumiu as lides defensivas e manteve a baliza a zeros. Na frente, marcou o último golo.
90 +8':

No segundo tempo, em desvantagem, pedia-se mais ao FC Paços de Ferreira, que teve algumas aproximações, mas nunca apertou verdadeiramente. O GD Chaves, com o tempo, foi apertando e dobrou a vantagem antes do apito final
Direct









































