Fluminense mira contratação de jogador campeão brasileiro pelo Flamengo | OneFootball

Fluminense mira contratação de jogador campeão brasileiro pelo Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·11 février 2026

Fluminense mira contratação de jogador campeão brasileiro pelo Flamengo

Image de l'article :Fluminense mira contratação de jogador campeão brasileiro pelo Flamengo

Léo Duarte, ex-Flamengo, está na mira do Fluminense


Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2019, Léo Duarte pode voltar ao Rio de Janeiro, mas não para defender as cores rubro-negras. O zagueiro de 29 anos está na mira do Fluminense, que trata como prioridade um jogador para a função de olho na sequência da temporada.

O Fluminense tem como sonho as contratações de Nino, do Zenit (RUS), e Adryelson, que está no Al-Wasl (EAU). No entanto, o time carioca está com dificuldades de avançar pelos dois defensores, por conta dos valores envolvidos, e agora mira Léo Duarte, do Basaksehir (TUR).


Vidéos OneFootball


A possível contratação de Léo Duarte é considerada mais fácil para o Fluminense. Afinal, o zagueiro tem contrato até junho de 2026. Ou seja, já pode assinar um pré-acordo sem custos com qualquer outra equipe. Além do rival carioca, Corinthians e Internacional também miram o atleta, de acordo com o jornalista Paulo Brito.

POR ONDE PASSOU LÉO DUARTE?

Cria da base do Flamengo, Léo Duarte estreou nos profissionais em 2016. Porém, o zagueiro se firmou mesmo em 2018, onde fez 49 jogos (recorde do zagueiro em uma temporada até hoje). Em 2019, o defensor deixou o clube no meio da temporada para assinar com o Milan (ITA).

No entanto, a passagem na Itália foi curta e durou apenas nove jogos. Do Milan, Léo Duarte seguiu para o Basaksehir, na temporada 2020/21, onde defende a camisa até os dias atuais. No clube turco, são 193 jogos, dois gols e quatro assistências.

O QUE LÉO DUARTE GANHOU PELO FLAMENGO?

Além de participar das campanhas da Libertadores e do Brasileirão 2019 pelo Flamengo, Léo Duarte tem dois Cariocas (2017 e 2019) e uma Copinha (2016) no currículo. Com o Manto Sagrado, foram 92 partidas, duas bolas nas redes e nenhuma assistência.

À propos de Publisher