Francesco Farioli: «A fotografia do segundo golo é o que nós queremos ser» | OneFootball

Francesco Farioli: «A fotografia do segundo golo é o que nós queremos ser» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·2 octobre 2025

Francesco Farioli: «A fotografia do segundo golo é o que nós queremos ser»

Image de l'article :Francesco Farioli: «A fotografia do segundo golo é o que nós queremos ser»

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, falou aos microfones da Sport TV sobre a vitória nove dos dragões na época 25/26. Rodrigo Mora, em cima da hora, garantiu o triunfo sobre o Estrela Vermelha, na jornada 2 da Liga Europa:

AS PALAVRAS DE FARIOLI:


Vidéos OneFootball


VITÓRIA: «O espírito estava lá. Estávamos a controlar o jogo com e sem bola antes de sofrer o golo, mas podíamos ter feito melhores decisões com bola. Não gerimos bem o golo sofrido de bola parada... houve uma distração, mas no geral foi uma boa noite, uma boa vitória e um bom jogo da nossa parte.»

NONO TRIUNFO: «A fotografia do segundo é o que nós queremos ser e tentamos ser. Estamos muito longe de ser perfeitos, mas o desejo e o espírito estão lá. O Victor [Froholdt] e o Gabri [Veiga] deram uma contribuição fantástica quando entraram, foi bom ver o Pepê a desviar a bola do guarda-redes e a facilitar a vida ao Rodrigo Mora. É, no geral, uma imagem boa do que queremos»

DIFICULDADES NA LIGAÇÃO: «Até ao golo deles, senti que o jogo estava controlado. Houve algumas dificuldades de adaptação, mas acho que fizemos um bom jogo.»

RODRIGO MORA A '9': «No princípio da época vimos que o Rodrigo podia fazer mais do que uma posição. Quando vimos que o Deniz Gul começou a ter cãibras, falámos com ele e dissemos-lhe que poderia ter de fazer de falso '9'. Poderíamos aproveitar de forma diferente os movimentos do Gabri Veiga e do Froholdt. Diferentes dinâmicas. O Rodrigo pode cobrir várias áreas. Teve dois ou três belos momentos, principalmente quando subiu mais no terreno. Com o primeiro toque, com a reação rápida sobre os defesas.»

QUALIFICAÇÃO: «Ainda faltam seis jogos. Com o Ajax tivemos três vitórias e um empate a abrir, mas só nos qualificámos no último jogo. Enquanto não fizermos 15/16 pontos é difícil considerarmo-nos qualificados. Foi importante vencer, ainda por cima novamente em cima da hora. É muito exigente jogar nesta Liga Europa.»

À propos de Publisher