Galinho protagoniza virada épica e conquista o título do Brasileiro Sub-17 na Arena MRV | OneFootball

Galinho protagoniza virada épica e conquista o título do Brasileiro Sub-17 na Arena MRV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·18 octobre 2025

Galinho protagoniza virada épica e conquista o título do Brasileiro Sub-17 na Arena MRV

Image de l'article :Galinho protagoniza virada épica e conquista o título do Brasileiro Sub-17 na Arena MRV

O Galinho escreveu um dos capítulos mais emocionantes da base atleticana neste sábado (18). Após perder o jogo de ida por 4 x 1, em Porto Alegre, o Atlético deu uma resposta histórica ao vencer o Grêmio por 3 a 0 no tempo normal da grande final do Campeonato Brasileiro Sub-17, na Arena MRV, e garantiu o título nos pênaltis, por derrotando os gaúchos por 4 x 2.

Os gols alvinegros no tempo regulamentar foram marcados por Cauã Soares (duas vezes) e Ronaldo, este último aos 49 minutos do segundo tempo, em um lindo chute que fez a torcida explodir nas arquibancadas. O resultado levou a decisão para as penalidades, onde o Galo foi mais eficiente e levantou a taça diante de 4.818 torcedores.


Vidéos OneFootball


Desde o apito inicial, o time alvinegro mostraram intensidade e impuseram o ritmo da partida. O domínio se traduziu em chances claras, mas o primeiro gol só veio nos acréscimos da etapa inicial. Aos 47 minutos, Cauã Soares apareceu na área para completar, de cabeça, o cruzamento preciso do lateral-esquerdo Pascini, abrindo o placar e incendiando o jogo.

No segundo tempo, o Atlético manteve a pressão. Aos 16 minutos, após bola no travessão de Mosquito, Cauã Soares pegou de primeira e marcou o segundo, aumentando a esperança da virada. O camisa 9 quase fez o terceiro em seguida, mas parou no travessão. Aos 46, foi a vez de Samuel Rodrigues também carimbar o travessão.

O prêmio pela insistência veio logo depois. Aos 49 minutos, em um contra-ataque rápido pelo lado direito, Ronaldo arriscou de fora da área e acertou um chute indefensável, encobrindo o goleiro e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Galinho mostrou frieza e aproveitou melhor as chances. Com grande atuação do goleiro atleticano, Kaio Assis, que defendeu uma cobrança com os pés, o time mineiro venceu por 4 x 2 e garantiu o título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-17.

A conquista coroou uma campanha de superação. Após terminar a primeira fase em 5º lugar, o Atlético eliminou o Flamengo nas quartas de final, passou pelo Athletico-PR nas semifinais e superou o Grêmio na grande decisão, consolidando a força do sub-17 alvinegro.

À propos de Publisher