Glorioso 1904
·20 février 2026
Ganhou uma Champions com Mourinho, mas exige que técnico do Benfica assuma que "cometeu um erro"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 février 2026

Antigo vencedor da Liga dos Campeões pelo Porto, sob o comando de José Mourinho, Benni McCarthy reagiu às declarações do técnico português sobre o caso entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior. O ex avançado assumiu desilusão com a forma como o treinador abordou o tema, considerando que se tratou de uma declaração "muito errada".
"Ele poderia ter lidado melhor com a situação ou escolhido melhor as suas palavras, mas as emoções levaram a melhor sobre ele. Sei que a declaração que ele fez foi muito errada. Mas somos todos humanos, todos cometemos erros", começou por afirmar, em entrevista à 'BBC'.
Apesar da crítica, o sul-africano saiu em defesa do caráter do antigo treinador: "Vindo de alguém que conheço pessoalmente, e sabendo o que ele sente pelo nosso continente, pelo nosso povo e pelos jogadores que jogam para ele, ele é o homem mais íntegro para quem qualquer jogador africano alguma vez jogará", garantiu.
Benni McCarthy sustentou ainda que a posição assumida pelo técnico terá sido fruto do contexto emocional: "Acho que foi uma decisão emocional, difícil, onde ele talvez tenha tomado uma posição que não foi a correta", referiu, demonstrando compreensão pelo cenário vivido.
B. McCharthy: "Espero que venha a público dizer que cometeu um erro"
A terminar, deixou um desejo claro quanto aos próximos passos do treinador português: "Espero que venha a público dizer que cometeu um erro, porque é isso que eu gostava de pensar, é esse o tipo de homem que ele é", concluiu Benni McCarthy.
Direct


Direct







































