GD Chaves vende SAD a grupo mexicano; Francisco José Carvalho abandona cargo de presidente | OneFootball

GD Chaves vende SAD a grupo mexicano; Francisco José Carvalho abandona cargo de presidente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 septembre 2025

GD Chaves vende SAD a grupo mexicano; Francisco José Carvalho abandona cargo de presidente

Image de l'article :GD Chaves vende SAD a grupo mexicano; Francisco José Carvalho abandona cargo de presidente

O GD Chaves confirmou, esta terça-feira, a venda da SAD ao GLS Promotoría del Deporte - do México -, que adquiriu a maior fatia do capital social. A restante parcela fica, então, dividida pela família Carvalho e pelo Grupo Desportivo de Chaves.

Através de um comunicado, o emblema flaviense revelou que não dispõe, atualmente, da «capacidade financeira necessária» e revelou que a entrada dos novos acionistas terá como principal objetivo «dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Família Carvalho» no passado recente.


Vidéos OneFootball


Ora, face a esta mudança, Francisco José Carvalho, presidente da SAD, despediu-se do cargo que ocupou nos últimos 12 anos. Na partida frente ao Feirense, disputada no passado domingo, o dirigente máximo dos transmontanos cumpriu o 494.º jogo na liderança do GD Chaves e foi homenageado pela Liga Portugal.

Recorde-se que o GD Chaves ocupa, atualmente, o nono posto da II Liga, com uma vitória e quatro empates em cinco jogos disputados.

Leia o comunicado na íntegra:

«A Direção do Grupo Desportivo de Chaves informa os seus associados e simpatizantes que, em reunião realizada no dia 15 de setembro de 2025, foi deliberado renunciar ao direito de preferência na alienação das quotas da SAD.

Neste momento, o Clube não dispõe da capacidade financeira necessária para acompanhar esta operação. Com a entrada dos novos acionistas, este projeto pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Família Carvalho, unindo esforços para garantir o crescimento e a sustentabilidade do nosso Clube.

Importa destacar que, no âmbito do acordo celebrado, está contemplado no pacto social um investimento até 4 milhões de euros no Estádio Municipal, a concretizar após a subida do GD Chaves à I Liga e mediante a formalização de uma concessão do Estádio por 50 anos ao Clube.

Assim, a partir de amanhã, com a entrada dos novos acionistas, o Clube passará a caminhar lado a lado com a Família Carvalho e com um grupo empresarial mexicano que será anunciado proximamente, consolidando uma parceria que visa assegurar o futuro, a estabilidade e a ambição do Grupo Desportivo de Chaves.»

À propos de Publisher