Zerozero
·19 septembre 2025
Novo presidente da SAD garante: «Chaves vai regressar à primeira divisão»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 septembre 2025
Nesta sexta-feira, o novo presidente da SAD do GD Chaves, Dante Elizalde, traçou o objetivo e descreveu os atuais planos para o clube flaviense.
«No momento em que assumimos esta direção, passámos esta mesma mensagem aos jogadores e colaboradores, que o Desportivo de Chaves vai regressar à primeira divisão. É isso que está definido para esta temporada. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado e reitero, de forma clara, que o objetivo é a subida», começou por afirmar o dirigente.
«Temos uma obrigação protocolada com a Câmara Municipal para fazer melhorias no Estádio, para que este possa acolher jogos da primeira divisão. Ao mesmo tempo, estamos a fazer um estudo muito sério, que vai durar 24 meses, para entender quais são as necessidades da equipa. Cremos que temos de fazer uma revisão profunda das instalações do Complexo», informou o mexicano.
Relativamente à administração da SAD, Dante Elizalde referiu que irão existir colaborações com o CA La Paz, emblema mexicano: «São clubes que têm as suas próprias administrações, os seus métodos de trabalho, mas, quando chegar o momento de encontrar sinergias positivas, com certeza que as vamos aproveitar, como é exemplo o know how, que existe a nível de marketing e comercialização que será aplicado cá, além do talento mexicano e português que existe em cada plantel.»
«Parece-me que esta solidez, ao longo dos últimos 10 anos, nos permite pedir um voto de confiança, com absoluta humildade, que nos deem o benefício da dúvida e verão que, passo a passo, vamos construir uma grande equipa», garantiu sobre o sucesso no futuro.
«É normal que quando vem alguém novo tenhamos certas reservas, mas pretendemos abrir-nos, falar-lhes ao coração e por todo o nosso empenho e esforço para que o Desportivo de Chaves seja um motivo de orgulho para os transmontanos. A nós cabe-nos administrar, mas os verdadeiros proprietários são as pessoas. É uma equipa de todos, da região e para a região», concluiu, apelando ao voto de confiança dos adeptos.