oGol.com.br
·22 janvier 2026
Grêmio aproveita expulsão e usa o banco para vencer Guarany em Bagé

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 janvier 2026

Após apagão e atraso no início do jogo, o Grêmio contou com uma expulsão e usou o banco para vencer o Guarany, em Bagé, por 2 a 0 pelo Gauchão.
O Tricolor chegou a nove pontos e fica na liderança do grupo B, enquanto o Guarany é o lanterna do grupo A, com dois pontos. Na próxima rodada, destaque para o clássico Gre-Nal.
A grande nota para o primeiro tempo foi o atraso com que começou: foram quase 40 minutos após o tempo previsto, por conta de uma queda de luz no estádio. Apesar do retorno da energia, os jogadores não se mostraram iluminados em campo.
O primeiro tempo em Bagé foi pegado, de muita disputa e poucos lances de inspiração. O estreante Weverton até teve de trabalhar em chute de fora de Tony, mas sem muito perigo.
A melhor chance gremista, e de toda a primeira parte, foi de André: o atacante recebeu cruzamento na medida de Enamorado, mas mandou a cabeçada no travessão. Grande chance desperdiçada.
No início do segundo tempo, o Tricolor teve mais campo para jogar após a expulsão de Michel Bennech por carrinho em Caio Paulista. O Guarany seguiu fechado, mas agora com um homem a menos. Luis Castro colocou Carlos Vinícius, Aravena e Gabriel Mec para buscar mais força ofensiva.
Após aumentar a pressão, o Imortal usou as peças do banco para sair na frente. Gabriel Mec cruzou na medida e o artilheiro Carlos Vinícius completou de cabeça para colocar a equipe de Luis Castro em vantagem.
Depois de Jefinho ter chegado perto do segundo, Edenilson ficou com sobra de dividida de Carlos Vinícius na área e bateu no canto para ampliar. Com o gás do banco, o Grêmio fez seu papel e conseguiu a terceira vitória.







































