oGol.com.br
·19 janvier 2026
Guarani busca empate no último lance e frustra o Santos no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 janvier 2026

Mesmo com uma noite inspirada de Gabriel Brazão, o Santos exagerou nos erros defensivos e deixou a vitória escapar no último lance. Pela terceira rodada do Paulistão, o Peixe sofreu um gol no apagar das luzes e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarani, fora de casa.
O resultado deixou o Santos no meio da tabela com quatro pontos somados. O Bugre, que ainda não venceu, fugiu da zona de rebaixamento e terminou a rodada em 14°.
Guarani e Santos protagonizaram um primeiro tempo de poucas chances reais e equilíbrio na posse de bola. No Brinco de Ouro, o Bugre mostrou maior confiança e sincronia para colocar em prática a sua estratégia e chegou com maior volume ofensivo no campo de ataque.
O time de Campinas conseguiu sair com a bola dominada e com bolas longas procurando o centroavante Maranhão, mas não foi eficiente para transformar em chances reais. Em dez tentativas de finalização, apenas uma chegou em Gabriel Brazão, que demonstrou segurança para manter o placar zerado.
O Santos melhorou apenas na reta final do primeiro tempo e construiu as melhores chances antes do intervalo, mas sem capricho nos arremates finais. Thaciano e Barreal ficaram na frente de Caique e não aproveitaram.
A falta de emoção do primeiro tempo foi resolvida rapidamente na volta do intervalo. Com os dois times com propostas ofensivas, o jogo ficou aberto e as chances apareceram para ambos os lados.
Aos cinco minutos, Mirandinha buscou jogada pela direita e, na tentativa de cruzamento, acertou o braço de Zé Ivaldo dentro da área. O próprio jogador assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu cruzado para uma grande defesa em dois tempos de Gabriel Brazão.
Além de garantir a igualdade no placar, o goleiro alvinegro renovou o combustível do Santos para o segundo tempo. Na jogada seguinte ao pênalti defendido, Thaciano recebeu na passe na área e finalizou na redes, mas o gol terminou anulado por impedimento de Barreal, que atrapalhou a ação de Caíque.
Sem deixar o ritmo cair e aproveitando a instabilidade do Guarani, o Peixe usou novamente os espaços deixados pelas pontas para castigar novamente pouco tempo depois. Após lançamento na esquerda, Vinicius Lira cruzou de primeira e Barreal apareceu no meio da área para marcar.
A abertura do placar animou ainda mais a partida para a reta final. O Guarani tomou a iniciativa ofensiva e evitou o empate em grandes oportunidades. Porém, a reviravolta veio no apagar das luzes com a última chance do time de Campinas.
Em cobrança de escanteio, o prodígio Kewen surgiu no meio dos gigantes da defesa santista e testou no contrapé de Brazão, decretando o empate em Campinas.









































