Esporte News Mundo
·19 janvier 2026
‘Pensar nas palavras para não falar bobagem’, desabafa Brazão após empate

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 janvier 2026

Após o empate do Santos contra o Guarani, pelo placar de 1 a 1, o goleiro Gabriel Brazão comentou sobre a partida com um desabafo sobre a postura do time. O gol do Bugre saiu nos últimos minutos do confronto.
— Olha, eu tenho que até pensar nas palavras para não falar bobagem aqui, sabe? Jogo muito abaixo. Acho que o empate foi justo pelo que a gente e o Guarani criou, mas a gente não pode jogar da forma que jogamos. Precisamos de muito mais. Agora temos um clássico em casa e a gente tem que conseguir a vitória — declarou.
Na partida, o goleiro realizou grandes defesas e ainda defendeu uma cobrança de pênalti no segundo tempo. Questionado se a falta de concentração ficaria marcada no duelo, Brazão respondeu que ficaria marcada a ‘desatenção no jogo todo’.
— O Guarani teve muitas oportunidades. Como eu disse, o empate foi até justo, mas a gente tem que corrigir isso. A gente não pode ficar cometendo esses erros, porque esses erros custam pontos e vitória. A desatenção é algo que vem nos prejudicando [desde] a temporada passada e não pode prejudicar essa temporada também — afirmou.
O Santos enfrenta o Corinthians na próxima quinta-feira (22), na Vila Belmiro, em busca da primeira vitória em clássicos na temporada. O goleiro reforçou a grandeza da camisa santista.
— Tem que estar mais concentrado, mais ligado. A instituição é muito grande e a gente não pode ter esse nível de desatenção em todos os jogos — finalizou.









































