
Gazeta Esportiva.com
·21 septembre 2025
Guardiola reconhece desgaste do City diante do Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 septembre 2025
Em um dos confrontos mais aguardados da Premier League, Arsenal e Manchester City empataram neste domingo em 1 a 1 no Emirates Stadium, pela quinta rodada do campeonato. Para o técnico Pep Guardiola, o saldo do jogo foi positivo.
“Eles foram melhores e nós estávamos cansados. Jogamos uma partida emocional contra o Napoli e depois tivemos quatro ou cinco horas para chegar a Londres”, disse o treinador, citando a maratona depois do confronto do meio de semana pela Champions League.
O City abriu o placar logo aos 9 minutos com Erling Haaland, após jogada de contra-ataque conduzida por Bernardo Silva. A equipe de Guardiola adotou uma postura mais defensiva ao longo da partida, recuando suas linhas e apostando em transições rápidas.
“Não podemos fazer uma análise sem falar sobre o que aconteceu esta semana. Jogamos partidas difíceis contra United e Napoli. Palmas para o time e pela resiliência. Quando você não é eficaz na pressão, sempre é difícil. Acho que o resultado foi justo”.
No entanto, o Arsenal dominou territorialmente e foi premiado pela insistência. Nos acréscimos, Eberechi Eze lançou Martinelli, que aproveitou a subida da linha defensiva do City e encobriu o goleiro Gianluigi Donnarumma com precisão.
“Foi muito difícil, mas estivemos lá. Tivemos que ser muito fortes mentalmente e conseguimos”, completou Guardiola.