MundoBola Flamengo
·8 octobre 2025
Ídolo do Flamengo critica Wallace Yan e pede atitude da comissão técnica

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 octobre 2025
Jogador com mais partidas pelo Flamengo na história, o hoje comentarista Júnior detonou a expulsão de Wallace Yan na derrota do Mais Querido para o Bahia, no último fim de semana. Com apenas alguns minutos no jogo, o jovem atacante foi punido duas vezes com o cartão amarelo e acabou retirado de campo.
O segundo lance foi o que mais causou revolta, já que Wallace Yan estava em uma jogada de ataque e tentou uma cotovelada sem sentido contra um jogador do Bahia ao cair. Na saída de campo, o atacante demonstrou revolta, mas nada que aplacasse as críticas — que vieram até do treinador Filipe Luís.
Ídolo do Flamengo e ciente de como o clube funciona por dentro, Júnior destacou que os rompantes de Wallace Yan não são de hoje. Desde que chegou ao profissional, a joia se acostumou a entrar em confusão com jogadores adversários, em atitude que arrancava risadas. Agora, houve um prejuízo real ao time.
Por outro lado, o ex-jogador ressaltou que mesmo com pouco tempo de profissional, Wallace Yan já vem criando uma fama de encrenqueiro entre os adversários. E a revolta na saída de campo não vai resolver nada, segundo Júnior.
"Não é a primeira vez que acontece. Ele conseguiu, com tão pouco tempo como profissional, uma forma que vai ser complicada para ele. Está arrumando problema com jogadores, não adianta se revoltar agora", criticou Júnior.
Mas como resolver o problema, já que o jovem é obviamente bom jogador? Para Júnior, a comissão técnica do Flamengo precisa urgentemente convocar Wallace Yan para um papo. Nele, o objetivo deve ser explicar a postura que se deve ter em campo, já que não há preocupações com a parte técnica.
"É preciso que a comissão técnica sente com ele para dizer qual o caminho certo a tomar, porque bola ele joga. Mas não com esse comportamento", completou Júnior.
Essa conversa, de fato, vai acontecer. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Wallace Yan irá se reunir com Filipe Luís e o diretor-técnico José Boto ao se reapresentar ao Flamengo. Além da cobrança, o atacante será multado pela diretoria.