Gazeta Esportiva.com
·8 novembre 2025
Inter abre 2 a 0, mas cede empate ao Bahia e segue na briga contra o rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 novembre 2025

O Internacional chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, mas cedeu o empate ao Bahia na noite deste sábado, em pleno Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho anotou os gols do Colorado, enquanto Willian José e Tiago deixaram tudo igual para o Tricolor de Aço.
Com o resultado, o Internacional abriu quatro pontos de vantagem sobre o Santos, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Colorado, porém, permaneceu na mesma posição na tabela: 15ª colocação, com 37 pontos. Do outro lado, o Bahia aparece no quinto posto, com 53 pontos. O time baiano pode ser ultrapassado por Botafogo ou Fluminense, que ainda jogam na rodada.
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada) 🏟️ Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 📅 Data: 8 de novembro de 2025 (sábado) ⏰ Horário: 18h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Luis Otávio, Ivan, Thiago Maia, Carbonero, Ramón Díaz [treinador], Emiliano Díaz [auxiliar] (Internacional); Michel Araújo e Iago (Bahia) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Gols
⚪🔴 INTERNACIONAL Ivan; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabéi; Thiago Maia (Richard), Luis Otávio e Alan Patrick (Óscar Romero); Vitinho (Gustavo Prado), Carbonero e Borré (Alan Rodríguez). Técnico: Ramón Díaz
🔴🔵 BAHIA Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Erick (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo (Everton Ribeiro); Ademir (Cauly), Erick Pulga (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni
Aos 13 minutos, o Internacional quase abriu o placar no Beira-Rio. Alan Patrick alçou bola para dentro da área e Vitão subiu de cabeça, mas Ronaldo se esticou todo e espalmou para escanteio. Três minutos depois, o gol saiu. Carbonero fez jogada individual, driblou três jogadores, invadiu a grande área e guardou. O tento, porém, foi anulado por uma falta de Mercado no início da jogada.
Aos 24 minutos, o Inter abriu de vez o placar – e o gol, desta vez, foi validado. Bruno Gomes arrancou pelo lado direito e encontrou passe para Vitinho dentro da área. O atacante finalizou cruzado, sem chances para Ronaldo, e inaugurou o marcador. Dez minutos depois, o Inter quase fez o segundo com Borré, mas Ronaldo defendeu.
Aos 35 minutos, o Internacional perdeu uma grande oportunidade. O Bahia errou na saída de bola e Borré arrancou com ela. O atacante invadiu a grande área e bateu para defesa de Ronaldo. No rebote, Vitinho pegou muito mal na bola e isolou com o gol vazio.
Aos três minutos da segunda etapa, o Internacional ampliou a vantagem no placar. Bruno Gomes conseguiu grande lançamento para Vitinho, que ganhou em velocidade. O atacante invadiu a grande área, driblou o zagueiro e bateu colocado, marcando um belo gol no Beira-Rio.
Com 14 minutos, o Bahia diminuiu. Ademir fez jogada individual, apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para Willian José. O centroavante finalizou rasteiro, cruzado, e marcou. Dez minutos depois, o Tricolor de Aço quase empatou. Em cobrança de falta para dentro da área, Ramos Mingo se esticou e tocou na bola, mas Ivan fez grande defesa e mandou para escanteio.
Aos 41 minutos, o Bahia ficou muito próximo de deixar tudo igual no placar. Everton Ribeiro encontrou Jean Lucas, que foi à linha de fundo e cruzou para Willian José. O atacante não hesitou e finalizou, mas a bola bateu nas duas traves e acabou nas mãos de Ivan.
Foi aos 48 minutos que o Bahia conseguiu o empate no Beira-Rio. Após bola alçada para dentro da área, David Duarte escorou de cabeça e Tiago, sozinho, deu um toquinho e completou para o fundo das redes.
INTERNACIONAL
BAHIA









































