Zerozero
·30 novembre 2025
Inter aplica-se em Pisa, mas não larga os rivais

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 novembre 2025

O Inter teve de se aplicar na casa do recém-promovido e aflito Pisa, mas conseguiu uma suada e importante vitória por 0-2 na luta pelos lugares cimeiros da Serie A.
A jogar fora de portas, a turma de Milão vinha de duas difíceis derrotas e procurava dar a volta por cima. O técnico Cristian Chivu ia com a equipa quase na máxima força e cedo os nerazzurri começam a tentar assumir as rédeas do jogo, aproveitando o bloco baixo adversário.
O meio campo milanês, com destaque para o italiano Nico Barella e o turco Hakan Çalhanoglu, ia sendo mandão na partida, mas ia faltando ligação ao ataque e às alas, e um pouco mais de risco, e a 1ª parte foi escassa em oportunidades flagrantes.
Depois do intervalo, o Pisa manteve-se coeso defensivamente e isso obrigou o Inter a tentar acelerar projetos, o que fez surgir o tão desejado espaço para a transição caseira. Aí, Idrissa Touré, Nzola e Piccinini começaram a dar vida à sua equipa e chegaram mesmo a testar Yan Sommer na baliza oposta.
Contudo, talvez na sua pior fase da partida, o Inter foi feliz. Aos 69', aproveitando um erro banal num lançamento de linha lateral, Pio Esposito - que tinha entrado dois minutos antes - arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, onde surgiu o argentino Lautaro Martínez a rematar para o 0-1.
Este golo inaugural obrigou o Pisa a abrir mais o seu jogo e isso deixou o Inter mais confortável com bola. Os milaneses aproveitaram, foram circulando a área oposta e, aos 83', foram pacientes com bola, Nico Barella entrou pela direita da área e cruzou com veneno para o segundo poste, onde o oportunista Lautaro só precisou de encostar para o 0-2 final.
Com este resultado, o Inter sobe, provisoriamente, ao 2º lugar da Serie A, com 27 pontos, menos um que o rival AC Milan.









































