Inter define estratégia para quitar dívida com o Lanús e evitar punição | OneFootball

Inter define estratégia para quitar dívida com o Lanús e evitar punição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·19 septembre 2025

Inter define estratégia para quitar dívida com o Lanús e evitar punição

Image de l'article :Inter define estratégia para quitar dívida com o Lanús e evitar punição

No início desta semana, o Internacional foi novamente alvo de uma cobrança na justiça em virtude de dívidas. O Lanús, da Argentina, procurou a Fifa para comunicar que não recebeu do Clube do Povo a última parcela referente a transferência do lateral direito Braian Aguirre, no ano passado.

De acordo com a alegação da equipe estrangeira, o Colorado não repassou o último pagamento de 100 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão). O valor total da negociação foi de 1,4 milhão dólares (cerca de R$ 7,9 milhões na cotação da época) e o time gaúcho acertou pagar uma parte à vista e o restante em três vezes de 100 mil dólares.


Vidéos OneFootball


“Sim, já entramos com uma ação na Fifa há meses pelo que eles nos devem” confirmou o presidente do Lanús, Nicolás Russo, em contato com o site “GZH”. Desta forma, se não quitar as dívidas com o clube argentino, o Internacional pode até ser alvo de um transfer ban, sendo impossibilitado de contratar atletas.

Diante deste cenário, o Clube do Povo já definiu uma estratégia. Segundo o “GZH”, o Colorado vai aguardar o veredito da FIFA, que deve dar ganho de causa ao Lanús, para que ocorra uma atualização dos valores com juros. A partir deste momento, a equipe gaúcha terá um prazo de 45 a 60 dias para quitar a dívida ou tentar um novo acordo com o Lanús.

Como o valor de 100 mil dólares é considerado baixo, o Internacional optou por dar prioridade para o pagamento da folha salarial. O fluxo de caixa é apontado como o principal responsável pelo atraso.

À propos de Publisher