Gazeta Esportiva.com
·7 décembre 2025
Inter ganha do Bragantino e evita novo rebaixamento no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 décembre 2025

O Internacional garantiu sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio, pela 38ª rodada da competição. Gabriel Mercado, Alan Patrick e Carbonero marcaram os gols que selaram o triunfo. jhon Jhon diminuiu para o Massa Bruta.
Com o resultado, o Inter chegou aos 44 pontos e terminou o Brasileirão na 16ª colocação. A permanência na elite foi confirmada graças às derrotas de Ceará, diante do Palmeiras por 3 a 1, e de Fortaleza, superado pelo Botafogo por 4 a 2.
O Bragantino, por sua vez, ainda sonhava em ultrapassar o São Paulo e encerrar a competição em oitavo, mas acabou caindo para o 11º lugar, com 48 pontos.
🔴⚪ INTERNACIONAL 3 X 1 RED BULL BRAGANTINO 🔵🔴
Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada) Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data: 07 de novembro de 2025 (domingo) Horário: às 16h (de Brasília) Cartões amarelos: Alan Patrick, Alan Rodríguez (Internacional); Eduardo Sasha, Jhon Jhon, Isidro Pitta, Cleiton (Bragantino) Cartões vermelhos: nenhum
Arbitragem
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES) Quarto Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR) VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gol
⚽ Mercado, aos 4′ do 2ºT (Internacional) ⚽ Alan Patrick, aos 32′ do 2ºT (Internacional) ⚽ Carbonero, aos 35′ do 2ºT (Internacional) ⚽ Jhon Jhon, aos 42′ do 2ºT (Bragantino)
🔴⚪ INTERNACIONAL
Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado e Bernabéi (Juninho); Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia e Alan Rodríguez; Alan Patrick (Richard), Vitinho (Carbonero) e Borré (Ricardo Mathias) Técnico: Abel Braga
🔵🔴 RED BULL BRAGANTINO
Cleiton, Nathan Mendes (Andrés Hurtado), Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel (Fernando), Gustavinho (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Eric Ramires), Isidro Pitta e Eduardo Sasha (Vinicinho) Técnico: Vagner Mancini
Primeiro tempo
A principal chance da etapa inicial surgiu aos 31 minutos. Alan Rodríguez recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Borré. O atacante dominou de costas e tocou para Bruno Gomes, que finalizou com força de pé direito. A bola, porém, explodiu no travessão, frustrando a melhor oportunidade colorada.
Segundo tempo
O Internacional precisou de apenas quatro minutos após o intervalo para abrir o placar. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Mercado, que cabeceou em direção ao gol. Cleiton ainda tentou defender, mas acabou espalmando a bola para dentro.
A vantagem aumentou aos 32 minutos. Em cobrança de pênalti, Alan Patrick deslocou o goleiro Cleiton e balançou as redes.
Pouco depois, aos 35, Carbonero arrancou pela esquerda, ganhou da defesa na velocidade e finalizou firme dentro da área para marcar o terceiro gol colorado.
O Bragantino ainda conseguiu descontar com Jhon Jhon. O meia finalizou de primeira da meia-lua e acertou o ângulo esquerdo de Rochet, marcando um belo gol.









































