Os recordes batidos por Alan Patrick contra o Red Bull Bragantino | OneFootball

Os recordes batidos por Alan Patrick contra o Red Bull Bragantino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·8 décembre 2025

Os recordes batidos por Alan Patrick contra o Red Bull Bragantino

Image de l'article :Os recordes batidos por Alan Patrick contra o Red Bull Bragantino

A tarde do último domingo foi de festa e alívio no estádio Beira-Rio. Ameaçado de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional precisava vencer o Red Bull Bragantino e torcer por tropeços dos adversários para permanecer na elite. Ao final dos 90 minutos, todavia, o que parecia improvável se tornou realidade.

Dentro do Gigante, o Clube do Povo bateu o time paulista por 3 a 1, com gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick e Johan Carbonero. Já no Engenhão e no Castelão, Fortaleza e Ceará foram derrotados e acabaram ultrapassados pelo Colorado. Desta forma, os times do nordeste caíram para a segunda divisão, com a equipe gaúcha permanecendo na elite.


Vidéos OneFootball


De quebra, a tarde foi ainda mais especial para o meia-atacante Alan Patrick. Capitão e camisa 10 do Internacional, o jogador assumiu a responsabilidade de bater o pênalti decisivo e mostrou tranquilidade para vencer Cleiton. De quebra, o atleta ainda foi responsável por garantir dois recordes impressionantes.

O primeiro envolve o estádio Beira-Rio. Ao balançar as redes contra o Red Bull Bragantino, Alan Patrick atingiu a marca de 36 gols, assumindo o posto de maior artilheiro da casa do Colorado, desde a reforma, de forma isolada. Ele ultrapassou Edenilson, que atualmente defende a camisa do rival Grêmio.

Além disso, segundo dados do perfil de estatísticas “Data Futebol”, o camisa 10 também bateu o recorde de mais grandes chances criadas em uma única edição do Brasileirão desde 2015, quando esse tipo de dado passou a ser computado. Ao todo, ele criou 21 oportunidades claras de gols para os companheiros na competição nacional.

À propos de Publisher