Esporte News Mundo
·22 septembre 2025
Internacional busca novo técnico após derrota no Grenal 448

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota no Grenal 448, que culminou na demissão do técnico Roger Machado, o Internacional inicia a semana de preparação para a partida pela 25ª rodada do Brasileirão, quando visita o Juventude, sem um treinador.
Até a definição do novo comandante, Pablo Fernandez comandará os treinamentos do elenco colorado interinamente.
Entre os nomes cotados para assumir o Internacional está Ramón Diaz, que foi demitido do Olimpia em agosto após sete jogos. Apesar do interesse, o Colorado esbarra na concorrência das seleções do Peru e da Venezuela e do Al Ahly, clube do Egito.
Outro nome é o de Odair Hellmann, que está no Athletico, que neste momento tem uma sequência cinco vitórias consecutivas na Série B e busca chegar ao G4 para conquistar o acesso à elite nacional.
Um terceiro nome é o de Lisca, que estaria disponível para encerrar a temporada e permanecer no comando técnico em 2026, caso embale uma boa campanha. O último trabalho do treinador foi no América Mineiro, em 2024, com 14 partidas, seis vitórias, dois empates e outras seis derrotas.
Tite também aparece entre os cotados. No entanto, o treinador está afastado dos gramados desde o ano passado, quando deixou o Flamengo, onde disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7%. Campeão da Sul-americana com o Internacional, ele é considerado o “treinador dos sonhos” da torcida colorada.
Quem aceitar comandar o Internacional terá um grande desafio pela frente. No Brasileirão, a equipe tem 27 pontos e ocupa a 13ª colocação. O Colorado tem apenas cinco pontos de vantagem em relação ao Vitória, primeiro entre os lanterninhas, e a 10 pontos do G6, zona de classificação para a Libertadores.
Direct