Revista Colorada
·22 septembre 2025
Técnico que tem boa relação com D’Alessandro está na mira do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 septembre 2025
A derrota do Internacional no clássico Gre-Nal 448, no último domingo, colocou fim à passagem de Roger Machado pelo estádio Beira-Rio. O treinador não resistiu ao revés diante do maior rival, ainda mais depois das eliminações precoces na Copa do Brasil, para o Fluminense, e na Libertadores da América, diante do Flamengo.
Desta forma, o Clube do Povo agora avalia o mercado em busca de um novo comandante. O objetivo é contar com um novo profissional no comando da equipe já na próxima rodada do Brasileirão. Contudo, caso isso não ocorra, Pablo Fernández, auxiliar técnico permanente do Colorado, vai treinar o time contra o Juventude, no sábado, no Alfredo Jaconi.
Dentre os diversos nomes especulados até o momento, um surge como favorito. Trata-se do argentino Ramón Díaz, que está livre no mercado após deixar o comando do Olimpia, do Paraguai, no final de agosto. Ao lado do filho Emiliano Díaz, o técnico tem passagem recente pelo futebol brasileiro, tendo conquistado o Paulistão deste ano pelo Corinthians.
Além disso, conforme informações do jornalista Juan Pablo Méndez, do “Diário Olé”, um fator pode ser determinante para a chegada do treinador ao estádio Beira-Rio.Trata-se da boa relação do argentino com D’Alessandro, atual diretor esportivo do Internacional e que deve ter influência na escolha do novo treinador.
O ex-jogador trabalhou em duas oportunidades sob o comando de Ramón Díaz. A primeira foi no River Plate, quanto o meia-atacante ainda estava no início de carreira. E a segunda foi no San Lorenzo, em 2008, meses antes do camisa 10 se juntar ao elenco do Internacional para fazer história.
Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada. A ideia da direção é realizar uma reunião, nesta segunda-feira, para debater as opções disponíveis no mercado e definir um alvo visando a sequência do Brasileirão. A tendência é de que, qualquer que seja o técnico escolhido, um contrato até o final de 2026 seja oferecido.
Direct