Iturralde González dá razão às palavras de Mourinho no Braga - Benfica: "Nada de nada" | OneFootball

Iturralde González dá razão às palavras de Mourinho no Braga - Benfica: "Nada de nada" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 décembre 2025

Iturralde González dá razão às palavras de Mourinho no Braga - Benfica: "Nada de nada"

Image de l'article :Iturralde González dá razão às palavras de Mourinho no Braga - Benfica: "Nada de nada"

Iturralde González vincou que o golo apontado por Samuel Dahl foi mal anulado. Durante esta segunda-feira, 29 de dezembro, o antigo árbitro espanhol, na análise aos lances capitais que marcaram o Braga–Benfica, considerou que não houve nenhuma infração no lance que envolveu Richard Ríos.

"Não há nada de nada. Há um pequeno contacto, porque há uma disputa de bola", começou por dizer o antigo árbitro da FIFA, explicando que o contacto entre os dois jogadores faz parte do jogo, dando razão às declarações que José Mourinho proferiu no final do encontro.


Vidéos OneFootball


"O defesa sente esse contacto e deixa-se cair no chão. Se fosse ao contrário, se a falta fosse do defesa sobre o avançado, marcavas penálti?", acrescentou Iturralde González, ao analisar o lance em questão, a pedido do jornal Record.

"Claro que não, impossível, não poderia ser penálti. Assim também não pode ser falta. O futebol é um jogo de contacto, não há nada de nada", finalizou o espanhol, sobre o lance que privou o Benfica de dois pontos importantes na luta pelo campeonato.

"Na minha opinião, foi um pisão leve durante a disputa de bola. Foi um pisão acidental enquanto tentava ganhar posição. Não acho que seja penálti, porque a bola não entrou naquela área e não foi um pisão imprudente", comentou ainda Iturralde González, sobre o alegado penálti cometido por Leandro Barreiro.

À propos de Publisher