Leonino
·23 décembre 2025
Iván Fresneda acabou jogo do Sporting em lágrimas e Rui Borges explicou motivo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 décembre 2025

O Sporting venceu o Vitória por 4-1 em Guimarães, na 15.ª jornada da Liga Betclic, e, no final do encontro, Rui Borges deixou elogios à exibição da equipa, respondeu a críticas externas e destacou a união do grupo. O treinador leonino rejeitou a ideia de um Sporting fragilizado, sublinhou a qualidade coletiva apresentada e aproveitou ainda para dedicar o triunfo a Iván Fresneda, que perdeu um familiar.
"Foi uma boa vitória, grande vitória", afirmou, à SportTV, destacando que a equipa esteve sempre ligada ao jogo. Segundo o técnico, "com bola tivemos sempre muita qualidade" e o segundo golo é exemplo disso mesmo, descrevendo-o como "uma jogada extraordinária".
O treinador aproveitou também para responder às opiniões que apontavam o Sporting como diminuído antes do encontro. "Hoje li ou ouvi que este era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje voltou a mostrar isso". Para Rui Borges, a equipa demonstrou que continua forte, independentemente das ausências.
R. Borges sobre Rui Silva: "Faz parte, eles sabem que todos vão falhar"
Sobre o erro de Rui Silva que surgiu no golo dos minhotos, o técnico foi claro na defesa dos seus jogadores: "Faz parte, eles sabem que todos vão falhar. O treinador vai assumir qualquer erro. Seja de quem for, não há problema nenhum". Rui Borges sublinhou ainda o espírito de união existente no grupo.
Por fim, o treinador deixou uma dedicatória especial e uma mensagem aos adeptos. "Quero dedicar a vitória ao Iván, que teve a infelicidade do falecimento de um familiar", disse, acrescentando que a equipa deve continuar focada em si própria: "O Sporting tem de se agarrar a ele próprio". Rui Borges terminou desejando boas festas: "Deixar também um Feliz Natal a todos, com muita saúde".









































