João Simões 'reclama' minutos no Sporting e pode vir a... | OneFootball

João Simões 'reclama' minutos no Sporting e pode vir a... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 septembre 2025

João Simões 'reclama' minutos no Sporting e pode vir a...

Image de l'article :João Simões 'reclama' minutos no Sporting e pode vir a...

João Simões pode vir a ter uma oportunidade de ouro para se mostrar no Sporting - Kairat. O jovem médio dos leões somou os primeiros minutos da temporada apenas contra o Famalicão, mas Rui Borges pode acabar por apostar no jogador para a estreia dos leões na Liga dos Campeões.

Com um calendário apertado, o treinador dos verdes e brancos terá de gerir a equipa - que está a 'pinças', devido à onda de lesões em Alvalade. Por isso, para o meio-campo, o Sporting apenas tem a certeza de poder contar com Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili, uma vez que Hidemasa Morita ainda está em recuperação e, apesar de poder ter alguns minutos, Borges pode não querer arriscar.


Vidéos OneFootball


Fruto disso, João Simões pode contar com algum tempo de jogo. A gestão a que Rui Borges está obrigado no Sporting - uma vez que os leões voltam a jogar logo na segunda-feira, com o Moreirense -, poderá acabar por dar um novo fôlego ao médio que, esta época, conta apenas com uma presença em campo e o total de dois minutos jogados.

O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.

Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting terá pela frente, não só o Kairat (que está sem guarda-redes) como também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).

À propos de Publisher