Leonino
·9 février 2025
Jorge Coroado e companhia garantem! Benfica levado ao colo com Moreirense (vídeo)
![Image de l'article :Jorge Coroado e companhia garantem! Benfica levado ao colo com Moreirense (vídeo)](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F02%2Fjorge-coroado-benfica-moreirense_20250209090555.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 février 2025
Benfica - Moreirense terminou co vitória tangencial (3-2) dos encarnados, que foram beneficiados segundo Jorge Coroado
|
O Benfica venceu o Moreirense, por 3-2, num encontro marcado por polémicas na arbitragem de Bruno Costa. Já em tempo de compensação, os cónegos pediram grande penalidade por mão de Florentino Luís, mas o juiz nada assinalou, apesar da evidência do lance. Jorge Coroado não tem dúvidas e garante que a jogada era passível de castigo máximo a favor dos comandados de César Peixoto.
"Comparando com o penálti assinalado aos 3' (a favor dos encarnados) pergunta-se: ter o braço no meio das pernas é posição normal? Penálti claro que ficou por sinalizar", explicou o antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo, apontando para um claro favorecimento dos encarnados numa partida que se revelou bastante complicada.
José Leirós faz uma análise semelhante ao lance, afirmando que "Florentino, na movimentação em desequilíbrio, movimentou o braço e a mão para intercetar a trajetória da bola para esta não passar, jogando com o braço". O resultado final foi uma "grande penalidade por assinalar" a favor dos cónegos, que podia ter dado o empate à turma visitante.
Fortunato Azevedo também é perentório, garantindo que a decisão de Bruno Costa e respetiva equipa de arbitragem beneficiou o Benfica de forma evidente: "Florentino, de forma deliberada, joga claramente a bola com o braço. Penálti claro que o VAR Luís Ferreira, que demonstrou uma vez mais não ter qualidades técnicas para a função, não viu".
Os encarnados somam três pontos numa jornada em que o Sporting acabou por empatar no Dragão, diante do Porto (1-1). Os leões tiveram duas grandes penalidades por assinalar e os especialistas apontam ainda um tremendo ato de teatro no lance da expulsão de Ousmane Diomande, com Fábio Vieira a simular uma agressão do central leonino.
Veja o lance: