
Central do Timão
·20 septembre 2025
Juntamente com os rivais do estado, Corinthians integra campanha de violência contra a mulher

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 septembre 2025
O Corinthians, juntamente com Palmeiras, São Paulo, Santos, Mirassol e RB Bragantino, aderiram a campanha “Elas Jogam Junto”, que foi iniciada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), voltada ao combate à violência contra a mulher. De acordo com números do Senado Federal, quatro mulher são assassinadas por dia no Brasil.
No dias de jogos, as agressões aumentam em média 21%. A partir daí, a comissão das mulheres advogadas da OAB optou por iniciar a ação citada no início desta matéria. Em suas redes sociais, a presidente da comissão, Maíra Recchia fez uma postagem com membros da OAB, ao lado de Armando Mendonça (vice-presidente do Corinthians) e com o advogado Luiz Alberto Bussab.
Foto: Reprodução/Instagram
Luiz Alberto, inclusive, foi diretor jurídico do Corinthians nas gestões dos ex-presidentes Mário Gobbi (2012-2014) e Roberto Andrade (2015-2017), além de ter ocupado a função de diretor de relações institucionais em 2023. Em post no Instagram, Maíra Recchia também destacou que, em breve, haverão mais novidades sobre a parceria.
“Mais uma reunião promissora, agora com o @corinthians !! Vai ter muitas ações do Elas jogam Junto no Timão também! Em breve!”, disse. Clique aqui para conferir. A primeira ação aconteceu no último domingo, 14 de setembro, durante a vitória do São Paulo por 1 x 0 sobre o Botafogo, no Estádio do Morumbis, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Os telões do estádio são paulino exibiram nos telões e arquibancadas uma mensagem, seguida de um vídeo orientando e conscientizando as vítimas a denunciarem eventuais casos de violência doméstica ligando no número 180.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50