
Central do Timão
·20 septembre 2025
Técnico do Corinthians Sub-20 analisa empate contra Santos no Paulista e projeta jogo de volta

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 septembre 2025
O Corinthians Sub-20 voltou a campo na tarde desta sexta-feira, 19, em mais um compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria. Em partida válida pela ida das oitavas de final do torneio estadual, disputada no Parque São Jorge, o Timãozinho não conseguiu aproveitar o mando de campo e empatou sem gols com o Santos.
Após a partida, o técnico William Batista analisou o desempenho da equipe ao portal Meu Timão: “Jogo difícil, muito físico. O Santos tem uma linha defensiva muito forte. E é um time que tem boa capacidade de pressionar. Foi um jogo muito truncado das duas partes, um jogo em que as melhores oportunidades, tanto nossas quanto do Santos, foram em transição. Ou seja, a gente roubando bola e atacando rápido, ou eles roubando bola no nosso meio-campo e atacando rápido também.”
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Para o treinador, a equipe precisa de mais lucidez no jogo de volta para conseguir a classificação. “O jogo está aberto, a volta será na Vila, o campo é rápido. É tentar fazer uma boa semana de treino, uma semana bem atenta e concentrada, acho que no detalhe daquilo que é a estratégia para a gente conseguir avançar para as quartas de final”, disse.
Batista também foi questionado sobre o trabalho desenvolvido para o Corinthians se proteger das jogadas aéreas do Santos, um ponto forte da equipe: “É um conteúdo que a gente evoluiu muito. Eu estou bem contente. O segundo tempo foi muito bom, porque o Santos quase não encostou na nossa área. No primeiro tempo até encostaram, e o Vera conseguiu ser agressivo realmente no segundo tempo. Acho que a bola parada hoje define muitos jogos.”
O treinador também falou sobre as jogadas aéreas ofensivas do Timãozinho, exaltando-as: “O Luizinho (Luiz Fernando) criou uma chance no primeiro tempo boa, junto com o Vera, que o goleiro deles conseguiu defender. É um conteúdo que a gente tem investido tempo para poder evoluir, porque a gente também tem muito potencial por ter jogadores altos como o Luiz Fábio, o Vera, o próprio Ruan. E tem bons batedores no ataque, como o próprio Chapéu (Luiz Eduardo) e o Caipira.”
Batista projetou o jogo de volta, no qual o Corinthians precisará fazer o resultado caso queira ir às quartas de final do estadual. “Eu quero vencer, quero colocar o Corinthians nas quartas de final, que é onde o Corinthians merece estar. A gente sabe que vai ser um jogo difícil lá, mas temos estado prontos para os jogos difíceis, assim como foi hoje. Eu estou feliz porque a gente era um time, no Campeonato Brasileiro, que sofria gol. Hoje, não sofremos gol, e isso gera confiança e consistência para a equipe”, disse.
Por fim, questionado sobre a confiança no goleiro Matheus Corrêa, caso a decisão da vaga vá para os pênaltis, o treinador foi enfático: “O Matheus tem um bom histórico (de defender penalidades). É bom ter o Matheus a favor agora, do que já tive contra em outra hora, em outro clube. Então, eu estou feliz por isso. E também a gente tem bons batedores de pênalti. A gente quer passar no tempo normal, mas, se for para os pênaltis, precisamos estar prontos e temos jogadores com competência para isso”, finalizou.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50