MundoBola Flamengo
·4 septembre 2025
Juventude pode chegar com 4 reforços para enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 septembre 2025
Com o período da Data Fifa paralisando o futebol brasileiro no início de setembro, os times do Brasileirão podem focar um pouco mais em recuperar atletas e planejar o ano. E o Juventude, próximo adversário do Flamengo, tenta fazer justamente isso para chegar reforçado ao confronto com o Mais Querido.
Considerando novas contratações e jogadores que podem voltar de lesão, o Juventude tenta ter até quatro reforços para a partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Os primeiros são Edison Negueba (atacante) e Sforza (volante), que chegaram recentemente ao clube e já estão à disposição.
Chegadas de novas contratações costumam demandar um pouco mais de tempo para adaptação, mas o período sem jogos vai permitir que os dois trabalhem por um período maior. Assim, é esperado que os reforços façam parte do duelo frente ao Flamengo.
E a pausa para a Data Fifa também será importante na recuperação dos lesionados do Juventude. Dos seis machucados atualmente no elenco, pelo menos dois podem voltar no duelo da 23ª rodada do Brasileirão: o meia Lucas Fernandes e o atacante Gilberto.
O primeiro sofreu uma lesão na panturrilha, mas já trabalha com bola e deve ser reforço para o Juventude contra o Flamengo. O segundo teve um problema no adutor da coxa e ainda faz tratamento. Daqui até o jogo, o atleta será avaliado novamente para saber se tem condições.
Além dos dois, o Juventude vai seguir trabalhando com outros quatro machucados: os zagueiros Rodrigo Sam e Natã, o lateral-direito Ewerthon e o atacante Galego. A ideia do time gaúcho é usar o tempo de pausa e recuperar o máximo possível de atletas para o duelo.
A partida entre Juventude e Flamengo está marcada para o dia 14 de setembro, um domingo. Até lá, as duas equipes seguem em preparação para o duelo, em meio à Data Fifa. Marcado para acontecer no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o jogo começa às 16h (horário de Brasília).