Laporta ataca queixas do Real Madrid, mas lembra que <i>Barça</i> já «andou de mãos dadas» com o rival | OneFootball

Laporta ataca queixas do Real Madrid, mas lembra que <i>Barça</i> já «andou de mãos dadas» com o rival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 février 2026

Laporta ataca queixas do Real Madrid, mas lembra que <i>Barça</i> já «andou de mãos dadas» com o rival

Image de l'article :Laporta ataca queixas do Real Madrid, mas lembra que <i>Barça</i> já «andou de mãos dadas» com o rival

Após a última polémica em Espanha envolvendo o Real Madrid, que reclama de um penálti não marcado frente ao Osasuna no passado sábado, o presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, não economizou nas palavras ao comentar as reclamações do rival.

À margem de um evento público, em campanha para as próximas eleições dos Blaugrana, Laporta desvalorizou a contestação madrilena e foi direto ao assunto: «Ao Real Madrid já lhe tem apitado mil penáltis como este (...) Não vejo onde está o problema.»


Vidéos OneFootball


«Basta uma vez que ao Real Madrid não lhe oferecem um penálti por um mergulho de um jogador deles, queixam-se», acrescentou.

No discurso, o dirigente do FC Barcelona admitiu também, com franqueza, que em tempos o clube teve de «andar de mãos dadas» com o Real Madrid porque as necessidades económicas do clube eram muito grandes. Segundo o líder dos catalães, o Barça estava à beira do colapso financeiro e teve de recorrer a soluções como um crédito ao Goldman Sachs, o que o levou, nas suas palavras, a «deitar-se com o inimigo», ou seja, a aceitar apoio ou acordos com quem considerava rival por pura necessidade económica.

Além das questões económicas e das críticas ao Real Madrid, Laporta admitiu também que a sua relação com Messi já não é a mesma de antigamente. Recordou um episódio tenso na cerimónia da Bola de Ouro em 2023, em que, ao tentar cumprimentar o astro argentino, «este considerou que não nos devíamos cumprimentar», um gesto que simboliza o distanciamento atual entre os dois. 

Para terminar o seu discurso, Laporta mostrou-se otimista quanto à sua campanha eleitoral no FC Barcelona. Revelou que tem recebido muitas demonstrações de apoio por parte dos sócios, e sublinha que a sua experiência e visão para o clube são vistas como uma solução sólida para o futuro.

As eleições do FC Barcelona estão marcadas para 15 de março. Laporta parte como grande favorito a ser reconduzido no cargo, segundo projeções recentes feitas em Espanha.

À propos de Publisher