Zerozero
·18 février 2026
Liga dos Campeões: vem daí <i>Clásico</i> entre Real Madrid e Barcelona e Arsenal vai defrontar Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 février 2026

Está tudo decidido em dois dos duelos do playoff de acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões feminina e, caro leitor, vem daí El Clásico entre Real Madrid e Barcelona, mas também um embate entre o campeão europeu Arsenal e o campeão inglês Chelsea.
No Estádio Alfredo Di Stéfano, o Real Madrid confirmou a presença nos quartos-de-final da UEFA Women’s Champions League ao vencer o Paris FC por 2-0, garantindo a passagem com um agregado de 5-2 na eliminatória. O Real dominou a segunda mão, aproveitando desde cedo a vantagem construída no jogo de ida em Paris, onde já tinha vencido por 3-2.
A equipa espanhola abriu o marcador através de Naomie Feller, que transformou a superioridade numérica após a expulsão de Thea Greboval ainda nos primeiros minutos. Pouco depois, uma combinação ofensiva resultou num autogolo de Melween N’Dongala, que selou a vitória caseira e carimbou o bilhete para os oitavos-de-final.
Apesar de uma tentativa de reação do Paris FC, o conjunto francês não conseguiu impor perigo suficiente ao longo da partida, ficando pela primeira vez nesta eliminatória sem marcar. Com este resultado, o Real Madrid prepara-se agora para um encontro muito aguardado frente ao Barcelona nos quartos-de-final.
No outro encontro da noite, o Arsenal confirmou o favoritismo e eliminou o OH Leuven ao vencer por 3-1 em Londres, depois de um triunfo por 0-4 na primeira mão na Bélgica. O agregado final de 7-1 demonstra a clara superioridade da equipa inglesa ao longo dos dois jogos.
No jogo da segunda mão, Alessia Russo brilhou com um bis, enquanto Mariona Caldentey converteu um penálti, respondendo ao golo de Sára Pusztai para o Leuven. A vitória garante ao Arsenal um confronto com o Chelsea, num embate que se coloca igualmente entre os mais aguardados desta fase.
Esta quinta-feira entrarão em campo a Juventus de Tatiana Pinto e Ana Capeta - que irão enfrentar o Wolfsburg depois do empate a dois golos na primeira mão - , mas também o Manchester United - que venceu por 0-3 no primeiro encontro - diante do Atlético de Madrid.









































