Leila Palmeiras troca presente com co-fundadora da WTorre e celebra 11 anos do Allianz Parque | OneFootball

Leila Palmeiras troca presente com co-fundadora da WTorre e celebra 11 anos do Allianz Parque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 novembre 2025

Leila Palmeiras troca presente com co-fundadora da WTorre e celebra 11 anos do Allianz Parque

Image de l'article :Leila Palmeiras troca presente com co-fundadora da WTorre e celebra 11 anos do Allianz Parque

O Allianz Parque celebra, nesta quarta-feira, 11 anos de história. Antes da partida entre Palmeiras e Vitória, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Sílvia Torre, co-fundadora, trocaram homenagens no gramado do estádio em celebração aos 11 anos da parceria.

Na cerimônia, Sílvia Torre, co-fundadora e presidente do Conselho da construtora, entregou uma placa comemorativa à Leila Pereira, enquanto a presidente do Verdão presentou Sílvia com uma camisa do clube com o número 11 estampado.


Vidéos OneFootball


A ação simbolizou mais um capítulo da parceria entre Palmeiras e WTorre. Inaugurado em 19 de novembro de 2014, o Allianz Parque consolidou-se como um dos principais complexos multiusos do país.

Números do Allianz Parque

Ao longo desses 11 anos, recebeu mais de 17 milhões de pessoas e realizou mais de 2 mil eventos, incluindo 340 jogos do Palmeiras, com 646 gols anotados: 224 vitórias, 67 empates e 49 derrotas. Além disso, o Verdão já conquistou nove títulos no local: duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2022),  quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

A arena também se firmou como um dos principais palcos de entretenimento do Brasil, acumulando 255 shows nacionais e internacionais. O recorde de público foi registrado em 26 de novembro de 2023, quando 49.596 espectadores acompanharam um show de Taylor Swift.

Parceria entre Palmeiras e WTorre

Administrado pela WTorre em contrato válido até 2044, o estádio ampliou sua operação e hoje reúne diversas atrações além do futebol, como três restaurantes, barbearia, estúdios de tatuagem e espaços para eventos corporativos que comportam até 2 mil pessoas.

O modelo de negócios integra 15 patrocinadores, com acordos de naming rights, sector rights e parcerias exclusivas de alimentação e bebidas. A estrutura conta ainda com 160 camarotes, que podem chegar a R$ 1 milhão por temporada.

Em 2024, o Allianz Parque movimentou mais de R$ 240 milhões em receita operacional, sem incluir a bilheteria dos jogos do Palmeiras, cuja arrecadação é integralmente destinada ao clube. O último ano também marcou o acordo entre a construtora e o clube, que resultou em R$ 50,1 milhões pagos à vista ao time.

À propos de Publisher