Lesão de Liam Delap, retorno de Nicolas Jackson, lances polêmicos: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Fulham pela Premier League | OneFootball

Lesão de Liam Delap, retorno de Nicolas Jackson, lances polêmicos: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Fulham pela Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·30 août 2025

Lesão de Liam Delap, retorno de Nicolas Jackson, lances polêmicos: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Fulham pela Premier League

Image de l'article :Lesão de Liam Delap, retorno de Nicolas Jackson, lances polêmicos: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Fulham pela Premier League

Abrindo a rodada da Premier League neste sábado (30/08), o Chelsea conquistou uma vitória por 2-0 em cima do rival local Fulham, garantindo mais três pontos e a liderança provisória da Premier League.

Após o polêmico gol anulado de Josh King para o Fulham, o Chelsea saiu na frente do placar nos acréscimos da primeira etapa com João Pedro, antes de Enzo Fernandez ampliar em cobrança de pênalti na segunda etapa.


Vidéos OneFootball


Além das polêmicas, a partida também ficou marcada pela lesão de Liam Delap logo aos 13 minutos de jogo.

Após a partida em Stamford Bridge, o treinador Enzo Maresca concedeu sua tradicional entrevista coletiva e falou sobre a lesão de Delap e o possível retorno de Nicolas Jackson.

“A lesão de Liam (Delap) não parece boa em termos de, ele estava a toda velocidade, tendão da coxa, então isso exige, como sempre, semanas. E então, em termos de outro atacante, para ser honesto, acabamos de terminar o jogo do vestiário e viemos aqui para a coletiva de imprensa, então agora, quando terminarmos, vamos sentar e ver se tomamos alguma decisão. Isso é tudo.”

Image de l'article :Lesão de Liam Delap, retorno de Nicolas Jackson, lances polêmicos: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Fulham pela Premier League

LONDON, ENGLAND – AUGUST 30: Liam Delap of Chelsea receives medical treatment during the Premier League match between Chelsea and Fulham at Stamford Bridge on August 30, 2025 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

“Apenas disseram, terminou o jogo, venha aqui, não faço ideia [sobre um retorno de Nicolas Jackson]. Vamos sentar agora e veremos. Sério, honesto, não tenho ideia.” “Quando você tem dois atacantes, é o suficiente. Quando um deles se machuca por semanas diferentes, provavelmente não é suficiente. Hoje jogamos mais de uma hora com Tyrique (George), e ele foi brilhante. O último jogo que ele jogou como número 9 foi contra o Man United em casa no ano passado.” “Novamente, tentamos usar uma solução diferente. Se você se lembra do ano passado, usamos Pedro (Neto) em alguns jogos como camisa 9. É porque estamos sempre procurando uma solução, mas com certeza quando você tem dois números 9 adequados, é o suficiente.”

Devido a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea teve apenas duas semanas de descanso antes de realizar uma curta pré-temporada.

Questionado se o fato de não ter realizado uma pré-temporada longa o suficiente poderia ser o motivo de tantas lesões, Maresca continuou.

“Eu disse antes do início da temporada que infelizmente não tenho nenhuma resposta, porque é a primeira vez que você tem uma competição durante o verão, então você não sabe.” “Eu não sei. Nem eu, nenhuma ciência do esporte, nem nenhum médico pode nos ajudar a dizer que vamos ter esse problema ou esse problema. Nós não sabemos, é algo novo e infelizmente aconteceu. Eu disse ontem na coletiva de imprensa, acho que não é aleatório que Levi (Colwill), Moi (Caicedo), Cole (Palmer), hoje Liam. É o que é.”

A partida ficou marcada pelas decisões do VAR, anulando um gol do Fulham por falta em Trevoh Chalobah na origem da jogada e marcando uma penalidade para o Chelsea no segundo tempo.

Questionado se os lances fossem contra o Chelsea, qual seria o sentimento, Maresca disse:

“Eu apenas disse, eu reviso ambas as ações. Do meu ponto de vista, é bastante claro que o primeiro, um de seus jogadores chutou Trev (Chalobah) e o segundo é bastante claro que é um toque no braço. Agora posso entender que, do ponto de vista deles, pode não haver falta, mas acho que está bem claro que é uma falta e depois é um pênalti.”

O Chelsea lidera a Premier League provisoriamente com sete pontos em três rodadas e Enzo Maresca revelou estar feliz com a equipe.

“Eu sou muito feliz. Em primeiro lugar, como você disse, porque três jogos, sete pontos, é importante. Estou muito feliz em geral. Hoje não estava feliz depois do primeiro tempo.” “A razão é porque não jogamos com a bola da maneira que preparamos o jogo. E não fomos bons o suficiente na segunda bola e nos duelos. Enquanto no segundo tempo, acho que fomos muito bons com a bola e fomos muito, muito bons na segunda bola e nos duelos. E acho que merecemos vencer o jogo. Dominamos o segundo tempo. E contra esse time, se você não for forte o suficiente, você luta.”

Enzo Fernandez não teve o melhor dos desempenhos no primeiro tempo, mas deu a assistência para o gol de João Pedro em cobrança de escanteio.

O argentino se mostrou bastante irritado ao intervalo da partida e Enzo Maresca falou sobre a situação.

Image de l'article :Lesão de Liam Delap, retorno de Nicolas Jackson, lances polêmicos: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Fulham pela Premier League

LONDON, ENGLAND – AUGUST 30: Enzo Fernandez of Chelsea celebrates scoring his team’s second goal from the penalty spot during the Premier League match between Chelsea and Fulham at Stamford Bridge on August 30, 2025 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

“A resposta é: ele (Enzo Fernandez) é um vencedor do Mundial de Clubes, ele é um vencedor da Copa do Mundo. E acho que provavelmente ele é o único jogador do mundo a ganhar os dois títulos. E quando ele não é bom o suficiente, ele pode reconhecer. E provavelmente ele estava chateado por isso. Porque no primeiro tempo acho que ele não foi bom o suficiente.” “Então, no segundo tempo, ele foi, como o resto, brilhante. Então, provavelmente, a razão pela qual ele não estava feliz é porque ele pode ver que não foi bom o suficiente. E no segundo tempo acho que ele foi brilhante. Mas no final do jogo estavam todos dançando ou comemorando a vitória. Então Enzo estava lá e ele estava feliz.”

O Chelsea garantiu o segundo clean sheet nesta Premier League, tendo a segunda melhor defesa da competição com apenas um gol sofrido.

Enzo Maresca falou sobre a dupla Tosin Adarabioyo e Trevoh Chalobah, mas tratou de reconhecer a qualidade de Josh Acheampong.

“Josh [Acheampong] também foi muito bom contra o Palace. Ele precisa cometer erros para melhorar. Contra o Palace, o gol que sofremos de falta, aquele que o árbitro anula, é de Josh que perdeu a bola. Mas faz parte do processo se quisermos construí-lo e melhorá-lo.” “E estamos felizes com Josh. Tosin (Adarabioyo) está indo muito bem desde a última temporada. Trevoh (Chalobah), exatamente o mesmo desde que voltou em janeiro. E agora finalmente temos Wes (Fofana) de volta, que é outro que pode nos ajudar após a pausa internacional.”

À propos de Publisher