Coluna do Fla
·16 septembre 2025
Libertadores: Flamengo, clássicos e Brasil x Argentina nas quartas de final; veja datas e horários dos jogos de ida

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 septembre 2025
A fase de quartas de final da Libertadores terá início nesta terça-feira (16). Oito equipes seguem na disputa pelo título continental, e os jogos de ida acontecem entre 16 e 18 de setembro. As partidas de volta estão marcadas para a semana seguinte, entre os dias 23 e 25.
O primeiro confronto acontece nesta terça-feira (16). A partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Vélez Sarsfield (ARG) recebe o Racing (ARG), em duelo argentino.
Na quarta-feira (17), o River Plate (ARG) enfrenta o Palmeiras às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Além disso, a rodada de ida termina na quinta (18). Às 19h (de Brasília), o São Paulo visita a LDU (EQU), no Estádio Casa Blanca, em Quito.
Também na quinta-feira (18), o Flamengo recebe o Estudiantes (ARG) no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília). O estádio irá receber grande público para acompanhar a equipe de Filipe Luís, que sonha com o tetracampeonato.
Desse modo, o Mengão tenta abrir vantagem antes da partida de volta, marcada para a próxima semana, na Argentina. O confronto coloca frente a frente dois times com títulos continentais no currículo.
Terça-feira, 16 de setembro
Quarta-feira, 17 de setembro
Quinta-feira, 18 de setembro
As partidas de volta das quartas de final acontecem entre os dias 23 e 25 de setembro. Em suma, os mandos de campo se invertem, e as equipes que jogam fora nesta semana atuam como mandantes na próxima.
A classificação para as semifinais será definida pelo placar agregado dos dois confrontos. AAlém disso, qualquer empate na soma dos marcadores leva a decisão para as penalidades máximas.
A fase termina no dia 25 de setembro, com a definição dos quatro semifinalistas da edição atual da Libertadores. Até lá, as equipes disputam dois jogos para decidir quem avança na principal competição de clubes da América do Sul.