Luís Filipe Vieira: «Há espaço para ter um estádio com 120 mil lugares» | OneFootball

Luís Filipe Vieira: «Há espaço para ter um estádio com 120 mil lugares» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 octobre 2025

Luís Filipe Vieira: «Há espaço para ter um estádio com 120 mil lugares»

Image de l'article :Luís Filipe Vieira: «Há espaço para ter um estádio com 120 mil lugares»

Após alguns anos afastado da presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira pretende voltar a ocupar um lugar que foi seu entre 2003/2004 e 2020/2021, altura em que esteve à frente do clube de Lisboa.

A poucos dias das eleições marcadas para o dia 25 de outubro, o dirigente concedeu uma entrevista à BTV (tal como os outros candidatos) para abordar várias temáticas relacionadas com a atualidade encarnada.


Vidéos OneFootball


Luís Filipe Vieira em discurso direto

Motivo para a candidatura: «Motivo? Saber a situação pela qual o Benfica estava a passar. Entendi que não era o caminho indicado para o clube. Candidatei-me muito tarde, só pensei nisso há três meses.»

Modelo de presidência: «Já passei por esta casa, já tive muito sucesso e também alguns desaires. O sonho que eu tenho - e que todos os benfiquistas partilham - é o de voltar à hegemonia. Neste momento, identifico-me facilmente com José Mourinho. Temos de pensar em vencer e em conquistar títulos, para além de recuperar a hegemonia. Contamos com alguns talentos que devem integrar a equipa principal.

O Benfica terá de reter o máximo de talento possível. Houve um período em que não pudemos fazer isso porque precisávamos de dinheiro, tínhamos atravessado um período muito mau. Mas há um caminho nesse sentido (...) No último ano em que fui campeão no Benfica, 2018/19, tínhamos sete jogadores portugueses no plantel e quatro da formação. Irei dar muita preferência ao mercado nacional, ao recrutamento e à nossa formação.

Tínhamos um grande departamento de scouting no passado. Sempre investi bem nessas áreas, até no capital humano. Salvo algumas exceções, creio que escolhi bem.»

Situação financeira: «Quando cheguei, estávamos falidos. Agora, a recuperação será mais fácil, mas não temos números certos do que se passa no clube. Nos últimos anos, tivemos muito mais receitas, não percebo como é que o passivo subiu.»

Remuneração: «Nunca fui remunerado, não vai ser agora.»

Nomes para a candidatura: «O que prometo, faço. Não gosto de delegar, mas preciso de ter competência dentro de casa, o que hoje não acontece no Benfica. O diretor do centro de estágios do Benfica é um advogado. Tem de existir pessoas ligadas ao futebol. Não faz sentido falar do diretor de futebol até porque está a trabalhar. O regresso do Domingos Soares de Oliveira será muito importante para tudo o que temos de fazer nesta casa.»

Futebol feminino: «Trata-se de uma modalidade muito atrativa, onde poderemos lutar por um título europeu. Crescemos muito. De tudo farei para que a Filipa Patão regresse. Nesse sentido, tentaremos contratar jogadoras de elite, de modo a chegarmos ao título europeu.»

Estádio: «Temos um problema grave, que se relaciona com o estacionamento, mas também em termos de serviços e de red passes. Já detetei dois terrenos possíveis com 200 hectares. Há espaço para ter um estádio com 120 mil lugares. É necessário um recinto desportivo para o futebol feminino, mas mais pequeno.»

À propos de Publisher