Zerozero
·21 octobre 2025
Luis Suárez relembra passagem pelo Marseille: «Não estava pronto do ponto de vista mental»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 octobre 2025
Nesta quarta-feira, às 20h00, Sporting e Marseille vão encontrar-se no Estádio José Alvalade para disputar mais um duelo na UEFA Champions League - os leões somam uma vitória em dois jogos realizados, enquanto os franceses também alcançaram um desfecho positivo durante o referido período.
Luis Suárez, avançado colombiano, foi o escolhido para realizar a conferência de imprensa de antevisão ao referido jogo. O experiente atleta falou sobre a sua passagem por França, analisou a partida que terão pela frente e voltou a relembrar a altura complicada da carreira, em 2023.
Encontro: «Estamos mais preocupados connosco, queremos fazer as coisas bem. Teremos pela frente uma equipa que está a atravessar um grande momento, mas temos noção que, se estivermos bem, poderemos ganhar a partida.»
Últimos resultados: «Não existem dúvidas, sabemos o trabalho que temos vindo a desenvolver desde o início da temporada. Durante estes meses, existem momentos de vitória, de algum empate ou derrota, faz parte do desporto.»
Reencontro com o Marseille: «Será um embate especial porque vou estar na UEFA Champions League, um objetivo pessoal. Ultrapassei vários obstáculos para estar de regresso a este tipo de embates. Acima de tudo, é uma semana bonita, onde só se pensa no duelo que teremos pela frente.
Apesar de ter estado pouco tempo no Marseille, guardo as memórias positivas. Realizei poucos encontros como titular, mas estreei-me na UEFA Champions League. Acho que não estava preparado para esse passo do ponto de vista mental. Não tiveram muita paciência comigo, no entanto, não procuro desculpas, a responsabilidade (de não jogar) foi minha.»
Lesão e depressão em 2023: «Estou no melhor momento da minha carreira e da minha vida, apesar de ainda faltarem aspetos para preencher alguns vazios que tenho. Realizo um trabalho diário nesse sentido. Encontro-me bastante feliz no Sporting, a minha família está a desfrutar bastante desta aventura. Atravessei anos complicados, porém, estou noutro tipo de patamar.»