Zerozero
·17 janvier 2026
Lusitano GC segue na luta após derrotar o Caldas SC

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 janvier 2026

O Lusitano GC recebeu e venceu o Caldas SC por 1-0, num jogo a contar para a 17ª jornada da Liga 3 Série B. A equipa de Évora segue na luta pelos lugares cimeiros, depois da vitória pela margem mínima.
A primeira parte do encontro foi marcada pelo equilíbrio entre ambas os conjuntos, no entanto, a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, foi por parte do Lusitano, através de Dida, que cabeceou em direção à baliza, na sequência de um pontapé de canto, mas nenhum dos seus companheiros conseguiu finalizar com eficácia, o que acabou por ser uma grande oportunidade perdida.
No segundo tempo, o Lusitano entrou no mesmo registo, a criar ocasiões de perigo, e ao minuto 55', Edu Monteiro, que já tinha visto um cartão amarelo, fez falta na área sobre o adversário e foi expulso. João Pinto foi chamado a converter a grande penalidade, e acabou por ser feliz, colocando o esférico dentro da baliza.
Com a desvantagem numérica, o Caldas SC lutou para reentrar no jogo, mas a sólida defesa do Lusitano GC manteve o controle, não permitindo grandes oportunidades de empate. O jogo terminou com uma vitória por 1-0 para o Lusitano, que assim soma três pontos importantes na luta pela manutenção.

Onze do Lusitano GC:
Duarte Martins, Eurichano Setila, Cassiano, João Pinto, Rodrigo Monteiro, Martim Águas, Tiago Baptista, Botché Candé, Franco Almara, Dida, Angel Gomes

Onze do Caldas SC:
Wilson Soares, Nuno Januário, Rui Carreira, Eduardo Monteiro, Duarte Maneta, Zé Ricardo, Diogo Clemente, Matheus Palmério, Gonçalo Barreiras, Luís Farinha, João Rodrigues
1':

Começou a partida
4':

Instantes iniciais da partida calmos, com o jogo dividido a meio-campo.
21':

Partida onde reina o equilíbrio até ao momento, com ambas as equipas a tentar construir jogo.
41':

Lusitano GC: Dida
cabeceia em direção à baliza, mas não aparece ninguém para encostar!!! A melhor oportunidade até ao momento
46':

Primeira parte jogada em Évora e sem grandes ocasiões de golo. Apesar da partida ter começado equilibrada, foi o Lusitano que conseguiu criar mais perigo à baliza adversária, capitalizando a melhor oportunidade do encontro. O Caldas não conseguiu impor o seu jogo nestes primeiros 45 minutos, mas espera-se uma segunda parte onde ambos os conjuntos vão lutar pela vitória.
55':

Cartão vermelho para Eduardo Monteiro (Caldas SC)
Eduardo Monteiro vê o seu 1º vermelho na prova (5 jogos)
55':

Edu Monteiro viu o segundo amarelo, e acabou por ser expulso, após falta na área sob o adversário.
56':

GOLO Lusitano GC: João Pinto marca de grande penalidade!
João Pinto marca o seu 3º golo na prova (17 jogos)
Está feito o primeiro da partida! Após uma falta na área de Edu Monteiro sobre Dida, João Pintou converteu com eficácia a grande penalidade e inaugurou o marcador para o Lusitano!
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida
90 +7':

Resultado acaba por ser justo, sendo que a equipa da casa conseguiu criar mais oportunidades durante o encontro. O golo surge através de uma grande penalidade, bem convertida por parte de João Pinto, que acabou por deixar os três pontos com o Lusitano. Já o Caldas apesar de ter tentado chegar à igualdade, faltou eficácia no último terço.
Melhor em campo:

João Pinto (LGC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. O jogador teve boas iniciativas durante o encontro e marcou o golo que deu a vitória ao Lusitano. Converteu uma grande penalidade com eficácia.
Direct









































