Dez anos depois, José Vala abandona o comando técnico do Caldas SC | OneFootball

Dez anos depois, José Vala abandona o comando técnico do Caldas SC | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 janvier 2026

Dez anos depois, José Vala abandona o comando técnico do Caldas SC

Image de l'article :Dez anos depois, José Vala abandona o comando técnico do Caldas SC

O Caldas SC anunciou, na noite deste sábado, a saída de José Vala do comando técnico da equipa principal.

O treinador esteve ligado ao emblema da Liga 3 durante a última década, mas não resistiu à recente série negativa de resultados: 11 jogos consecutivos sem vencer, com oito derrotas seguidas. Recorde-se que, em dezembro, na sequência da polémica em torno da mudança de estádio para a receção ao SC Braga, nos oitavos de final da Taça de Portugal, o técnico de 53 anos já tinha admitido a possibilidade de abandonar o cargo. Agora, a decisão torna-se definitiva e oficial, comunicada por ambas as partes.


Vidéos OneFootball


«Ficar é um ato de amor. Ficar enche-nos de esperança, de garra e de ambição. Mas, às vezes, sair é um ato de amor ainda maior. Sair, quando se gostava de poder ficar, dói. Sente-se o peso da despedida refletido no rosto de quem partilha um balneário há anos ou de quem encontrou nele, mais recentemente, um refúgio. Sair espelha – e espalha – a dor de deixar para trás um legado incomparável. E é por isso que sair é uma decisão repleta de coragem, de força e, acima de tudo, de amor», pode ler-se na mensagem partilhada pelo clube.

«Não é o fim desejado, mas resulta de uma avaliação e de uma análise completamente consciente e pensada em prol do melhor para todos», escreveu o treinador nas redes sociais.

No total, José Vala somou 304 jogos ao serviço do Caldas SC, com destaque para a histórica presença nas meias-finais da Taça de Portugal, em 2018.

À propos de Publisher