Coluna do Fla
·11 octobre 2025
Lutador de UFC se derrete por Filipe Luís e faz alerta para Wallace Yan

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 octobre 2025
O ex-lutador de UFC e flamenguista fanático José Aldo afirmou, nesta sexta-feira (10), como é agradável ver o futebol ofensivo que o técnico Filipe Luís usa no Flamengo. O duas vezes campeão do peso-pena também analisou a fase delicada que Wallace Yan atravessa.
— O trabalho do Filipe Luís é ótimo para mim. O time está brigando em todas as frentes. Na Libertadores, a gente pega um confronto bem difícil, mas o que a gente sofreu contra o Estudiantes (ARG) já foi o suficiente. Mas vão ser 180 minutos que o time possa desenvolver um bom futebol e vencer com tranquilidade -, destacou Aldo, no Maracanã, para acrescentar que:
Tabela da competição providenciado por Superscore
— Agora, o Brasileiro eu acho que vai até o final do ano, cara. Uma hora vai subir, vai descer. As pessoas têm criticado os últimos jogos. Mas eu acho que não, porque tem dois lados. Nem sempre vai sair como a gente quer. Faz parte. Eu acredito muito no trabalho do Filipe. Eu acredito muito nos jogadores. Acho que o Flamengo vai crescer muito ainda -, apontou o ex-lutador.
O jovem atacante Wallace Yan, de 20 anos, acumula episódios de provocações aos rivais. Contudo, no último jogo do Flamengo, o atacante entrou no decorrer da partida e levou dois cartões amarelos em 10 minutos, o que levou o clube a multá-lo por indisciplina.
— Acredito que a base familiar, o psicólogo e essas coisas têm muito mais a ajudá-lo. Ali o Filipe (Luís) está sempre conversando, e tudo o que vai acontecendo é aprendizado. Se a gente for pegar, vários jogadores do passado fizeram a mesma coisa que ele também — apontou Aldo.
O ex-lutador acredita que a torcida gosta e inflama muito Wallace Yan, que geralmente perde um pouco a cabeça. Então, Aldo afirma que não é costume do atacante errar. O campeão do peso-pena acredita que basta experiência para o jovem voltar aos trilhos.
O ex-lutador de UFC estava no Maracanã para prestigiar a “Partida do Coração”. O evento beneficente reuniu jogadores considerados lendas no Brasil e na Itália. O campeão mundial Romário, por exemplo, esteve presente.