Man. City vence Marco Silva e volta a pressionar o Arsenal | OneFootball

Man. City vence Marco Silva e volta a pressionar o Arsenal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 février 2026

Man. City vence Marco Silva e volta a pressionar o Arsenal

Image de l'article :Man. City vence Marco Silva e volta a pressionar o Arsenal

É o jogo do gato e do rato na Premier League. Ora venço eu, ora vences tu. O Manchester City fez a sua parte na 26.ª jornada da Premier League ao derrotar o Fulham por 3-0 e volta a pressionar o líder Arsenal. Os cityzens estão - ainda que provisoriamente - a três pontos dos gunners.

Viremos atenções para o Etihad Stadium. Pep Guardiola recebeu na sua casa o conjunto orientado por Marco Silva - a quem deixou rasgados elogios na antevisão - e viu a sua equipa desfazer qualquer dúvida que pudesse existir sobre a maior ou menor dificuldade em derrotar os cottagers


Vidéos OneFootball


A verdade é que Guardiola tem sido um verdadeiro carrasco para Marco Silva: 17 jogos, 17 derrotas do português. Esta quarta-feira não foi exceção... e com alguma facilidade.

Isto na medida em que o City marcou os três golos ainda no primeiro tempo. Pum, pum, pum! Quando a equipa orientada pelo técnico português deu por ela, já o jogo estava resolvido.

No outro lado, e de ânimos opostos, estavam os outros três lusos presentes no reduto do gigante de Manchester. Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes foram titulares e peças importantes para o triunfo.

Vamos aos golos. Semenyo - uma das figuras - marcou o primeiro da noite aos 24'. Cruzamento de Matheus Nunes a partir direita, carambola entre Haaland e um defesa do Fulham e, no fim, apareceu o ex-Bournemouth para desviar de Leno. 

O avançado ganês que viria, seis minutos mais tarde, a assistir O'Rilley para o 2-0, depois de uma belíssima jogada coletiva do conjunto de Guardiola. Erling Haaland - quem mais? - estabeleceu o resultado final em 3-0 depois de um passe bem medido de Foden. 22.º golo do norueguês na competição.

Este resultado deixa o Fulham na 12.ª posição, à mercê do Brighton de Fabian Hurzeler. O City, por outro lado, continua lutar para encurtar a distância para o Arsenal.

À propos de Publisher