Manchester City vence Palace e mantém-se na perseguição ao Arsenal | OneFootball

Manchester City vence Palace e mantém-se na perseguição ao Arsenal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 décembre 2025

Manchester City vence Palace e mantém-se na perseguição ao Arsenal

Image de l'article :Manchester City vence Palace e mantém-se na perseguição ao Arsenal

O Manchester City entrou em campo no Selhurst Park com vontade de defende uma invencibilidade de dez anos no reduto do Crystal Palace. Os Citizens superaram as tentativas agressivas dos rivais, foram eficientes com Haaland e Foden e venceram por 0-3.

As duas formações encontraram-se pela primeira vez após a final da FA Cup da temporada passada, vencida pelos eagles. No confronto direto pelas primeiras posições da Premier League, a equipa de Pep Guardiola controlou a posse de bola, mas enfrentou dificuldades com a verticalidade dos adversários.


Vidéos OneFootball


Com ataques rápidos e diretos, os comandados por Oliver Glasner acertaram na trave com um remate de Yeremy Pino e criaram perigo duas vezes com Mateta, causando preocupação na defesa visitante.

O Crystal Palace teve apenas 29% de posse de bola no primeiro tempo, mas realizou sete remates, enquanto o City fez apenas dois. Apesar do desequilíbrio em termos de objetividade, os citizens foram letais no único erro da defesa adversária. Aos 41 minutos, Matheus Nunes recebeu livre e cruzou para Erling Haaland marcar o seu 35.º golo da temporada.

A necessidade de mudar de estratégia no segundo tempo levou o Palace a procurar mais a posse de bola e zonas ofensivas, mas isso deu espaço para o City sair no contra-golpe.

Aos 49', Adam Wharton acertou na trave da baliza defendida por Donnarumma e Tijjani Reijnders obrigou Henderson a intervir.

Os papéis inverteram-se na segunda metade, com o Palace a pressionar enquanto o City explorava a velocidade das transições. Aos 70', Rayan Cherki conduziu o ataque, ultrapassou um opositor e assistiu Phil Foden à entrada da área. O inglês disparou um remate indefensável e selou a vitória dos forasteiros.

Nos momentos finais, Savinho, que tinha acabado de entrar, liderou mais um contra-ataque rápido, driblou o guarda-redes e foi derrubado na área. Haaland converteu o pénalti com precisão e completou a vitória.

Com este resultado, a equipa de Pep Guardiola alcançou os 34 pontos e mantém a distância de dois pontos para o líder Arsenal, que também venceu na jornada. O Palace ficou com 26 pontos, em quinto lugar.

À propos de Publisher