AVANTE MEU TRICOLOR
·13 octobre 2025
MAS JUSTO ELE! Árbitro polêmico que tentou dar pênalti inacreditável ao Palmeiras é escalado para São Paulo x Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·13 octobre 2025
Após a enorme polêmica de arbitragem no clássico entre São Paulo e Palmeiras, as incríveis coincidências da vida apontaram um árbitro para o próximo jogo do Tricolor no Brasileirão, diante do Grêmio, nesta quinta-feira (16), que promete gerar muita discussão.
O senhor Davi de Oliveira Lacerda, de 29 anos, natural do Espírito Santo, foi designado para a partida entre os tricolores nesta semana, em audiência pública realizada nesta tarde, especialmente na Granja Comary, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença de Marcelo van Gasse, vice-presidente da comissão de arbitragem da CBF.
Mesmo árbitro este que marcou um pênalti incrível a favor do Palmeiras no duelo contra o Juventude, neste sábado (11), em rodada atrasada do Brasileiro. O lance, desta vez, ao contrário do Choque-Rei, foi revisado na cabine do VAR e corretamente anulado. Assista abaixo:
Neste ano, Lacerda já apitou duas partidas do São Paulo na competição, empate por 2 a 2 com o Botafogo no Rio de Janeiro, e vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 no Morumbi.
Mas as polêmicas do juizão o acompanham neste ano. Na semifinal do Campeonato Capixaba, entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco, a equipe de arbitragem ignorou dois lances duvidosos de pênalti, mesmo após análise do VAR.
Prejudicada, a Desportiva protestou e emitiu uma nota de repúdio contra a Federação de Futebol (FES), onde acusou o árbitro Davi Lacerda de ter vínculo passional com o Rio Branco, por ele ter sido jogador do adversário ainda nas divisões de base.
“A postura do árbitro diante das decisões equivocadas e da não utilização do VAR nos causou imensa estranheza, uma vez que foram apresentadas provas e evidências de vínculos profissionais e passionais entre ele e a equipe rival, favorecida nos lances citados”, disse o comunicado.
Posteriormente, já em duelo pela 6ª rodada do Brasileirão 2025, o árbitro capixaba também gerou revolta ao não marcar um pênalti na partida entre Atlético-MG e Mirassol.
O meia Gustavo Scarpa foi derrubado dentro da área adversária, mas o juiz não assinalou infração. Chamado pelo VAR para rever o lance, Lacerda apontou uma falta do atleticano no início da jogada, anulando assim uma possível penalidade a favor dos mineiros.
A decisão do árbitro causou grande revolta entre os atleticanos, e muitos protestos da torcida. Agora, com os juízes em foco após tantos erros recentes, inclusive contra o São Paulo, esperamos que seu nome não seja a principal atração do duelo contra o Grêmio.