Zerozero
·19 février 2026
Matheus Cunha não esquece Ruben Amorim: «O sucesso atual também tem dedo dele»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 février 2026

Mais de um mês depois da saída de Ruben Amorim, Matheus Cunha, avançado do Manchester United, confessou que a atual boa fase do clube também se deve ao técnico português. Em declarações dadas à DAZN, o internacional canarinho afirmou estar muito grato ao antigo treinador.
«Sempre fui muito agradecido por tudo o que o Ruben Amorim fez. Quando as coisas melhoram, é muito fácil olhar para trás, para os tempos difíceis, e ver problemas em tudo. Acho que ele foi uma pessoa incrível. Os jogadores que chegaram vieram por ele. O sucesso atual também tem muito dedo dele», começou por referir o internacional brasileiro.
Logo a seguir, Matheus Cunha fez uma breve reflexão sobre o esquema tático usado por Amorim: «Acho que a pressão para conseguirmos bons resultados com aquela formação era tão grande que nos esquecemos do quão simples era. Ficou tudo muito negativo. Sendo muito sincero, acho que a numerologia do futebol é ilusória. Continuamos, às vezes, por acabar a defender com a formação tática do Ruben Amorim.»
Refira-se que o Manchester United, agora com Michael Carrick ao comando, está numa sequência de cinco jogos sem perder, tendo mesmo ganho quatro deles. Atualmente, os red devils ocupam o quarto lugar da Premier League.









































