Central do Timão
·8 décembre 2025
Maycon avalia ano do Corinthians, cita desfalques e descarta favoritismo do Cruzeiro na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 décembre 2025

No início da tarde desta segunda-feira (8), o Corinthians organizou uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava com o goleiro Hugo Souza e o volante Maycon. O meio-campista fez uma avaliação do ano do Timão e revelou que preferia ter disputado a semifinal da Copa do Brasil ainda durante o Campeonato Brasileiro, mas admitiu que a mudança de data contribuiu para evitar possíveis desfalques.
“Bom, acho que temos que ter clareza sobre tudo que passamos no ano. Tivemos muitos desfalques e um elenco curto. Sobre o que acho melhor, até para controlar nossa ansiedade, teria sido melhor decidir naquela época mesmo, porque já mataríamos a Copa do Brasil dentro do Brasileiro.”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Mas, pensando em tudo que aconteceu — os desfalques em jogos importantes — talvez naquele momento de semifinal e final não teríamos jogadores fundamentais. Conseguimos rodar o elenco, recuperar jogadores e colocar quase todos à disposição do Dorival agora. Não sei se o Garro ou o Yuri vão estar totalmente disponíveis, mas os dois estão evoluindo bem.”
“Acho que assim acabou ficando melhor para nós. Conseguimos recuperar. O Corinthians precisa estar brigando em cima, por Libertadores e por títulos. O que aconteceu não é desculpa, é realidade: tivemos muitos desfalques importantes por muito tempo. Não entregamos o que queríamos no Brasileiro, mas temos a chance de terminar o ano com um título de Copa do Brasil, que seria muito importante para jogadores, torcida e clube.”
“Tem sido um ano difícil para todo mundo. Entraremos nesses dois jogos contra o Cruzeiro totalmente focados no objetivo. Não posso cravar que vamos classificar, mas vamos entregar tudo para isso acontecer.”
O volante corinthiano também falou sobre um possível favoritismo da equipe mineira no confronto devido ao desempenho dos clubes na temporada. Maycon apontou que os resultados dos times na Copa do Brasil são similares e afirmou que ambas as equipes chegam ao duelo decisivo no mesmo nível.
“Quanto ao favoritismo: nós somos o Corinthians. Sabemos que o campeonato brasileiro do Cruzeiro foi melhor que o nosso, eles oscilaram menos, mas tiveram a mesma porcentagem de vitórias na Copa do Brasil e também não tomaram gol. Na Copa, nossa equipe se equivale à deles.”
“Temos de ter os pés no chão e saber que serão jogos muito difíceis. Isso está claro para nós e para o torcedor. Vamos precisar do apoio deles para avançar. O jogo de Minas será extremamente mental; nossa equipe não pode cometer erros. Qualquer detalhe pode custar a classificação. Temos que estar muito fortes mentalmente.”
“Os dois jogos têm o mesmo peso. Aqui dentro temos nossa Arena e nosso torcedor, e isso é muito positivo. Não coloco eles como favoritos. Acho que chegamos no mesmo nível, apesar do Brasileiro deles ter sido melhor. Mas ganhamos o Paulista e eles não ganharam o Mineiro. Chegamos com casca, com consciência de que podemos vencer e avançar.”
O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, enquanto o jogo de volta será disputado no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































