Mercado da bola: lateral que atua na Europa está na mira do Internacional | OneFootball

Mercado da bola: lateral que atua na Europa está na mira do Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·5 avril 2026

Mercado da bola: lateral que atua na Europa está na mira do Internacional

Image de l'article :Mercado da bola: lateral que atua na Europa está na mira do Internacional

Mesmo com o mercado da bola oficialmente encerrado, as especulações seguem envolvendo diversos clubes e o Internacional não foge a essa “regra”. Tanto que um atleta atuando no exterior, estaria na mira do Colorado, gerando expectativa em diversos torcedores.

O Internacional voltou a acompanhar de perto a situação de Rogério, lateral formado nas categorias de base do clube e atualmente vinculado ao Wolfsburg, da Alemanha. Após um longo período afastado por lesões, o jogador se aproxima da fase final de recuperação e já planeja o retorno aos gramados.


Vidéos OneFootball


Aos 28 anos, o atleta tem intensificado os trabalhos físicos para retomar o melhor condicionamento. Em recente passagem por Porto Alegre, realizou treinos em dois períodos, com foco total em voltar ao futebol europeu em alto nível.

Desde 2024, Rogério enfrentou um cenário complicado devido a problemas no joelho direito. Entre cirurgias, tratamentos e recaídas, o lateral ficou cerca de dois anos longe das partidas oficiais.

Seu último jogo foi em março de 2024. Desde então, acumulou sessões de recuperação e chegou a retornar em um amistoso, mas sofreu uma nova lesão, o que atrasou ainda mais sua volta. Apesar das dificuldades, o jogador mantém o foco no retorno. A meta é clara: recuperar o nível anterior e aproveitar as oportunidades que surgirem na sequência da carreira.

Image de l'article :Mercado da bola: lateral que atua na Europa está na mira do Internacional

Créditos: Reprodução/Instagram

Inter avalia possibilidade de uma possível investida no jogador

Internamente, o Internacional já buscou informações sobre a situação do lateral. O nome é bem visto nos bastidores, principalmente pela identificação com o clube.

Revelado pelo Colorado, Rogério deixou o Beira-Rio ainda jovem rumo ao futebol europeu, onde construiu uma trajetória sólida antes da sequência de problemas físicos. No entanto, não há negociação avançada neste momento. A prioridade do atleta segue sendo recuperar a melhor forma e reconquistar espaço no Wolfsburg.

O contrato com o clube alemão está em seu último ano, o que pode abrir diferentes possibilidades para o futuro. A intenção de Rogério é voltar a atuar ainda nesta temporada e usar esse período como base para definir os próximos passos da carreira.

Livre de lesões, o lateral quer provar em campo que ainda pode competir em alto nível. Só depois disso avaliará uma possível renovação ou até mesmo uma mudança de clube. O interesse de equipes brasileiras, incluindo o Inter, surge como alternativa, mas ainda depende da evolução física do jogador.

À propos de Publisher