Zerozero
·6 décembre 2025
Messi assiste duas vezes e ajuda Inter Miami a conquistar MLS pela primeira vez

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 décembre 2025

Numa final histórica e repleta de momentos especiais, o Inter Miami derrotou o Vancouver Whitecaps por 3-1 e conquistou, assim, o título da Major League Soccer pela primeira vez na sua história.
O encontro acabou por ser bastante especial por diversos motivos: Lionel Messi e Thomas Müller reencontraram-se, o emblema de Mascherano despediu-se do Chase Stadium e, além disso, Jordi Alba e Sergio Busquets fizeram a sua despedida dos relvados.
No que toca ao jogo: após alguns minutos com equilíbrio de parte a parte, o Inter Miami inaugurou o marcador aos oito minutos, na sequência de um erro por parte de Ocampo, que introduziu a bola dentro da própria baliza ao tentar um corte. Essa toada, aliás, manteve-se até ao apito para os balneários (1-0).
Os canadianos demonstraram superioridade e alcançaram o empate aos 60´, agora com Ali Ahmed no centro das atenções. Depois de um bom trabalho de Brian White, o avançado rematou de primeira e aproveitou um erro de Rocco Ríos para chegar à igualdade (1-1).
A partir daqui, o jogo ganhou outros contornos, sendo que o Vancouver Whitecaps subiu de rendimento e esteve perto da reviravolta. No entanto, foi o Inter Miami a voltar a marcar, mas com Rodrigo De Paul a inserir o nome na lista de marcadores, após uma assistência de Messi.
Até ao apito final, nota para o 3-1, novamente com Messi a assistir um companheiro. O argentino dominou a bola de peito, desenhou um excelente passe para Tadeo Allende, que limitou-se a marcar para garantir uma festa histórica, pois o Inter Miami nunca tinha conquistado a MLS.









































